Receita de Moqueca de arraia desfiada

Receita de Moqueca de arraia desfiada

Essa receita de moqueca de arraia desfiada é um dos jeitos mais saborosos de comer arraia! Se você nunca provou esse peixe ou se, por outro lado, gosta bastante, não pode deixar de fazer em sua casa. Confira abaixo todos os ingredientes e preparo da moqueca de arraia e aprenda a preparar sem erro com a ajuda do TudoReceitas.com!

norteandovoce.com.br

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Moqueca de arraia desfiada:
1

Para fazer essa receita de arraia comece por levar ao fogo uma panela com água e sal. Assim que ferver coloque dentro a arraia e deixe ficar durante 1-2 minutos, ou até ficar macia. Retire, deixe esfriar um pouco e desfie retirando a pele e a cartilagem.

Imagem: pd4cuisine.blogspot.pt
2

Em seguida pique finamente ou corte em rodelas a cebola, os pimentões e os tomates e prepare o refogado: leve ao fogo uma panela grande (de preferência panela de barro) com o azeite de oliva, a cebola e os alhos. Quando dourar acrescente o tomate e o pimentão e deixe ficar por mais 1-2 minutos.

3

Junte a arraia desfiada, o leite de coco, o coentro picado e o azeite de dendê. Tempere com açafrão e sal a gosto, tampe e deixe cozinhar por 20-30 minutos, para apurar todos os sabores e tornar esse prato ainda mais saboroso.

Dica: Se gostar pode também adicionar algumas gotinhas de pimenta ardida.

Imagem: receiteria.com.br
4

Depois do tempo indicado toda a sua cozinha deverá estar cheirando a essa deliciosa moqueca de arraia desfiada! Sirva acompanhada de farofa de dendê ou arroz branco simples. Descubra também nossa receita de arraia frita crocante e diga por comentário o que achou. Bom apetite!

Imagem: norteandovoce.com.br

Se você gostou da receita de Moqueca de arraia desfiada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arraia. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.