Receita de Moqueca de robalo

Receita de Moqueca de robalo
Imagem: vivaanapolis.com.br

Se você ama a culinária nordestina porque não aprender a fazer em casa alguns dos pratos mais típicos dessa região? Comece com essa receita de moqueca de robalo que partilhamos no TudoReceitas, um prato bem clássico e fácil de fazer! Confira abaixo a lista de ingredientes e preparo e experimente essa moqueca de peixe baiana.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Moqueca de robalo:
1

Para fazer essa receita de robalo comece por preparar os ingredientes: corte o peixe em postas, tempere com o suco dos limões e sal a gosto e reserve por 15-20 minutos.

2

Enquanto isso pique os legumes (o tomate, a cebola e o pimentão) ou, para um aspeto mais tradicional, corte em rodelas. Pique também o coentro, reservando 1 ou 2 ramos para decoração do prato.

3

Leve ao fogo uma panela com um pouco de azeite e monte as camadas da moqueca: coloque metade dos legumes com metade do coentro, acrescente o peixe e adicione os restantes legumes e coentro.

4

Deixe os legumes do fundo cozinharem por 1-2 minutos, depois acrescente o leite de coco, a água ou caldo e o azeite de dendê e deixe cozinhar tampado por cerca de 15 minutos.

Imagem: ciscandonacozinha.com.br
5

No final desse tempo acerte o sabor da sua moqueca de robalo com sal a gosto. Sirva quente decorado com coentro e acompanhado de farofa de couve ou arroz branco e bom apetite!

Imagem: vivaanapolis.com.br

Se você gostou da receita de Moqueca de robalo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Robalo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.