Receita de Moqueca de tilápia nordestina

Receita de Moqueca de tilápia nordestina

Quem aí ama uma moqueca de peixe bem saborosa? A moqueca à moda nordestina leva o delicioso e marcante azeite de dendê, leite de coco, mix de pimentões e o coentro. O peixe que utilizei para essa receita foi a tilápia em filé! A tilápia é um peixe de água doce, muito leve, suave e sem espinhos que combina com tudo!

Quer aprender a preparar essa receita simples e prática? Continue aqui no TudoReceitas porque vou mostrar para você como fazer moqueca de tilápia nordestina passo a passo a fotos. Não hesite em fazer aí na sua casa esta receita de moqueca de tilápia que com certeza vai surpreender toda a família!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Moqueca de tilápia nordestina:
1

Comece por temperar o peixe, assim, ele poderá descansar no tempero, o que lhe confere mais sabor. Corte os filés de tilápia em tamanhos médios e tempere com alho, sal, pimenta do reino, vinagrete desidratado e suco de um limão.

2

Antes de fatiar os temperos para a moqueca, retire a pele dos tomates, para que não fiquem fiapos no molho. Para isso é muito simples: basta fazer um X em uma das extremidades do tomate com o auxílio de uma faca (como na foto) e deixar em água fervente de 1 a 2 minutos. Retire da água quente e puxe a casca, ela sairá com muita facilidade.

3

Agora fatie o tomate, a cebola e os pimentões em fatias uniformes, como mostra a imagem.

4

Em uma panela grande, ajeite uma camada com metade dos temperos fatiados: comece pela cebola, depois o tomate e por último os pimentões.

5

Continue montando esta receita de moqueca de tilápia em postas: ajeite os filés de tilápia já temperados na panela, por cima dos ingredientes anteriores.

6

Cubra a tilápia com a outra metade dos temperos, como mostrado na fotografia.

7

Agora despeje por cima do peixe e temperos o leite de coco e o azeite de dendê. Ligue o fogo bem baixo, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.

Dica: Não mexa a moqueca durante o cozimento, pois o peixe é muito delicado e poderá desmanchar.

8

E estará pronta a nossa deliciosa e saborosa moqueca de tilápia à moda nordestina! Sirva com arroz branco e uma deliciosa farofa de cebola crocante. Experimente, suba foto da sua moqueca de peixe tilápia pronta e bom apetite!

Procurando mais receitas de tilápia? Veja estas sugestões:

  • Filé de tilápia ao molho branco
  • Tilápia ao molho vermelho
  • Tilápia frita crocante

Se você gostou da receita de Moqueca de tilápia nordestina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.