Receita de Moranga caramelada: como fazer esse doce caseiro

Receita de Moranga caramelada: como fazer esse doce caseiro

Procurando uma receita de doce caseiro gostoso e fácil de fazer para servir de sobremesa ou para presentear alguém? Então você vai adorar o nosso post do dia aqui no TudoReceitas! Vamos te ensinar a fazer moranga caramelada ou moranga caramelizada. O nome varia de acordo com o lugar do Brasil, mas a essência é a mesma: transformar esse tipo de abóbora em uma desejada sobremesa.

Com apenas três ingredientes simples – mais dois ingredientes opcionais, esse doce delicioso fica pronto em menos de 30 minutos. O preparo é fácil e você só precisa ficar de olho no fogo para não deixar o caramelo queimar - nós te explicamos tudo no post.

Confira o passo a passo com fotos da moranga caramelada!

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Moranga caramelada: como fazer esse doce caseiro:
1

Separe os ingredientes da sua moranga caramelada.

2

O cravo e a canela são opcionais e a gosto, mas se você desejar, pode preparar essa receita apenas com os ingredientes mostrados anteriormente.

3

Coloque o açúcar e a água em uma panela com fundo largo e misture.

4

Leve a panela ao fogo médio até a calda começar a ficar com tom de caramelo - não saia de perto do fogão para não correr o risco de queimar a calda!

5

Assim que chegar no tom caramelo, adicione a moranga cortada em cubos pequenos.

6

Despeje o restante da água com cuidado pois vai ferver. Junte a canela e o cravo e misture bem.

7

Cozinhe até a abóbora ficar macia, em torno de 10 minutos. Sirva a sua moranga caramelada ou moranga caramelizada em seguida! Ela fica irresistível!

  • Sobrou ingredientes da sua receita? Aprenda como congelar abóbora
  • Essa receita é do desejo: teste como fazer Receita de Waffle de abóbora

Se você gostou da receita de Moranga caramelada: como fazer esse doce caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.