Receita de Moranga recheada com carne seca

Receita de Moranga recheada com carne seca

Difícil quem não ama a combinação de carne seca com abóbora! Hoje ensino vocês no TudoReceitas essa deliciosa receita de carne seca cremosa na moranga que é ótima para ser preparada para um encontro de amigos ou reunião de família, porque seu rendimento é ótimo e com baixo custo.

Esse delicioso recheio é a combinação de carne seca desfiada com requeijão cremoso, creme de leite e temperos. É uma receitinha bem simples que com certeza vai deliciar todos! Confira abaixo o preparo passo a passo em fotos desta receita de moranga recheada com carne seca e experimente...

6 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Moranga recheada com carne seca:
1

Comece pela abóbora moranga, que deverá ser lavada e higienizada. Em seguida, abra uma tampa bem no topo e ligue o forno nos 180ºC.

2

Retire todas as sementes da abóbora e passe sal e pimenta do reino no seu interior. Também pincele azeite por dentro e por fora.

3

Agora embrulhe a moranga no papel alumínio (lado laminado em contato com o alimento). Coloque-a em uma assadeira e deixe assar nos 180ºC por 1 hora ou até estar cozida.

4

Depois de deixar a carne de sol de molho de um dia para o outro, sempre trocando a água depois de algumas horas para dessalgar, escorra bem. Coloque a carne em uma panela de pressão e cubra com água. Deixe cozinhar por 25 minutos após pegar pressão ou até que esteja bem macia.

5

Enquanto a carne cozinha e a abóbora assa, pique todos os temperos que irá utilizar: cebola, alho, tomate, cheiro verde e pimenta de cheiro.

6

Quando a carne estiver bem cozida, basta desfiar bem. Eu usei o mixer para ajudar a desfiar, mas você pode usar um garfo.

7

Refogue bem os temperos, começando pela cebola. Depois acrescente o alho e a pimenta de cheiro, deixando por último o tomate e a carne seca já desfiada.

8

Em seguida, acrescente na carne o requeijão e o creme de leite. Eu também retirei um pouco da polpa da moranga já assada para complementar o recheio e agregar mais sabor, como mostra a imagem.

9

Coloque a carne seca cremosa na abóbora, cubra com mussarela e leve ao forno até gratinar. Está pronta! Como acompanhamento para carne seca na moranga sugiro arroz branco e salada. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com carne seca? Veja estas sugestões:

  • Feijoada com carne seca
  • Caldo de mandioca com carne seca
  • Fricasse de carne seca

Se você gostou da receita de Moranga recheada com carne seca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.