Receita de Morango com chocolate no palito

Receita de Morango com chocolate no palito

Morango super combina com chocolate, não é mesmo? Com esses dois ingredientes podemos preparar várias sobremesas deliciosas, uma das mais fáceis é essa receita de morango com chocolate no palito que apresento para você aqui no TudoReceitas! Quer saber como fazer morango com chocolate? Continue lendo...

Essa receita de espetinho de morango com chocolate é ótima para dias de festa, seja aniversários, Natal, Páscoa e mais. Além de ficar muito bonitinha na mesa, é sinônimo de sobremesa leve, fresca e que facilmente agrada a todos. Confira a lista de ingredientes, acompanhe o passo a passo em fotos e experimente.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Morango com chocolate no palito:
1

Fazer esta sobremesa de morango com chocolate é bem simples! Comece por reunir os ingredientes, lavar bem os morangos e secar eles. Já espete os morangos nos espetinhos, para que seja mais fácil banhar eles no chocolate.

  • Prefira usar chocolate fracionado pois esse não derrete após o preparo desta sobremesa. Se não encontrar ele à venda, veja como temperar chocolate para não derreter.
2

Pique o chocolate branco e o chocolate amargo e coloque derretendo em recipientes separados, no microondas ou em banho-maria.

  • Veja como derreter chocolate em barra do melhor jeito.
3

Segurando no palito de espeto mergulhe cada um dos morangos no chocolate meio amargo, de forma a cobrir quase toda a fruta (deixe de fora as folhinhas). Enquanto o chocolate ainda está úmido polvilhe os confeitos coloridos. Use o chocolate branco para decorar depois do chocolate amargo firmar.

4

Se você quiser também pode mergulhar alguns morangos no chocolate branco derretido. Use sua imaginação para decorar este doce de morango com chocolate!

5

Reserve esta delícia de morango com chocolate na geladeira, até os chocolates ficarem durinhos, e já pode servir ou embrulhar. Divirta-se e bom apetite!

Procurando mais receitas com morango e chocolate? Veja estas sugestões:

  • Pavê de chocolate com morango e chantilly
  • Mousse de morango com chocolate
  • Bolo de chocolate com chantilly e morango

Se você gostou da receita de Morango com chocolate no palito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.