Receita de Mosaico de gelatina diet

Receita de Mosaico de gelatina diet

Este mosaico de gelatina diet que apresentamos no TudoReceitas.com é uma sobremesa para diabéticos e outras pessoas que não podem ou não querem incluir açúcar em sua alimentação. O segredo está em usar ingredientes gelatinas sem açúcar e um iogurte muito saboroso. Confira abaixo como fazer mosaico de gelatina para diabéticos e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mosaico de gelatina diet:
1

Para preparar este mosaico de gelatina sem açúcar o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Divida as gelatinas de sabor por três recipientes.

3

Adicione 1 xícara de água fervente em cada um dos recipientes e dissolva bem com a ajuda de uma colher. Para esta receita de mosaico de gelatina usamos três sabores, mas você pode usar outros de acordo com sua preferência.

4

Assim que observar que o pó de gelatina está dissolvido, acrescente a cada recipiente 1 xícara de água fria. Misture, deixe esfriar e reserve na geladeira até que as gelatinas fiquem firmes.

5

Assim que as gelatinas estiverem firmes, o passo seguinte deste mosaico de gelatina diet é desenformar e cortá-las em cubos médios. Coloque todas em uma só tigela.

6

Coloque 1 xícara de água fervente em um outro recipiente e dissolva aí a gelatina sem sabor.

7

Para fazer a parte branca deste mosaico de gelatina sem açúcar, adicione o iogurte à gelatina sem sabor e mexa muito bem.

Dica: Eu usei iogurte de pêssego, mas você pode usar o sabor que preferir.

8

Adicione a mistura anterior à tigela onde tem as gelatinas cortadas em cubos, e reserve esta sobremesa sem açúcar na geladeira até que fique firme.

9

Após cerca de 2 horas, ou quando o mosaico de gelatina diet estiver firme, retire, desenforme e sirva em seguida! Esta é uma receita para diabéticos, mas não só, já que é válida para toda a família. Experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Mosaico de gelatina diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.