Receita de Mosaico de gelatina simples

Receita de Mosaico de gelatina simples
Imagem: kawalingpinoy.com

O mosaico de gelatina é famoso por ser uma receita divertida para crianças! Perfeita para animar um aniversário ou uma refeição especial, a gelatina colorida em cubos dará um toque de alegria à sua mesa. Embora esta receita de mosaico de gelatina simples tenha vários passos, vale a pena preparar com a ajuda do TudoReceitas.com!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mosaico de gelatina simples:
1

Para preparar este divertido mosaico de gelatina, prepare as gelatinas de diferentes sabores do seguinte jeito: esquente 3 xícaras e meia de água (em separado) até ferver. Sem deixar de mexer, adicione um dos sabores de gelatina a cada água, retire do fogo e deixe esfriar por uns minutos.

Imagem: thefrugalgirl.com
2

Em seguida, coloque os preparados de gelatina em recipientes grandes, de forma a conseguir gelatinas com espessura de 1,5 ou 2 centímetros. Reserve os recipientes na geladeira por 2 horas, ou até as gelatinas solidificarem, depois corte em cubos pequenos.

Dica: Reserve as gelatinas em cubos na geladeira enquanto prepara os passos seguintes.

Imagem: imagui.com
3

Para preparar a parte branca do mosaico de gelatina, leve para ferver 1/2 litro de água (500ml). Sem desligar o fogo e enquanto mexe, adicione primeiro o leite evaporado, espere ferver, depois acrescente o creme de leite, espere ferver novamente, e finalmente adicione o leite condensado. Baixe o fogo e fique mexendo.

Imagem: gourmetgetaways.com.au
4

Entretanto, dissolva a gelatina sem sabor em uma xícara de água em temperatura ambiente. Quando estiver completamente dissolvida, adicione aos ingredientes anteriores, enquanto mexe, desligue o fogo e deixe esfriar.

Imagem: maangchi.com
5

Para terminar de preparar esta sobremesa, coloque a gelatina em cubos na tigela em que irá servir, e adicione o creme de leites do passo anterior. Se preferir, pode fazer isto numa forma de bolo ou pudim levemente untada com óleo, e depois desenformar.

Dica: O creme de leites deve estar em temperatura ambiente, caso contrário poderá derreter a gelatina colorida.

Imagem: artesviagensesabores.wordpress.com
6

Reserve o mosaico de gelatina simples na gelatina por mais 1 ou 2 horas, ou até a parte branca solidificar, e estará pronto a servir!

Aprecie esta receita simples e saborosa, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: kawalingpinoy.com

Se você gostou da receita de Mosaico de gelatina simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.