Receita de Mousse de abacaxi com gelatina

Receita de Mousse de abacaxi com gelatina
Imagem: receitas-culinarias.com

Você gosta de abacaxi? Nesse caso não pode deixar de preparar este mousse de abacaxi com gelatina do TudoReceitas.com, uma sobremesa deliciosa e refrescante para qualquer ocasião! Esse mousse, por ser preparado com gelatina, não fica molengo mas sim firme, como um cheesecake. Confira abaixo todos os detalhes da receita, e experimente!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de abacaxi com gelatina:
1

Para preparar essa receita de abacaxi, comece por descascar o abacaxi e cortar em pedacinhos. Coloque em uma panela junto com a água e o açúcar, e deixe cozinhar por 15-20 minutos em fogo médio-baixo, até se formar uma calda meio espessa.

Imagem: rosacuca.com.br
2

Retire o abacaxi da panela e, na calda ainda quente, dissolva as gelatinas. Espere esfriar para, em seguida, bater essa calda no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado.

Dica: Se não gostar de sentir os pedaços de abacaxi no mousse, bata fruta no liquidificador junto com os restantes ingredientes.

Imagem: juliaengel.com.br
3

Misture os pedaços de fruta no creme que preparou no liquidificador, e distribua por tacinhas individuais. Reserve o mousse de abacaxi com gelatina na geladeira por 2 horas, e delicie-se. Bom apetite!

Imagem: receitas-culinarias.com

Se você gostou da receita de Mousse de abacaxi com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.