Receita de Mousse de abacaxi simples

Receita de Mousse de abacaxi simples

Se você e sua família não resistem a sobremesas de abacaxi, preste atenção a esta receita deliciosa! Prepare um mousse de abacaxi simples com a fruta sempre que lhe apetecer algo gostoso para depois de uma refeição e certamente todos ficarão deliciados. Confira abaixo esta receita fácil e prática do TudoReceitas.com!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de abacaxi simples:
1

É muito simples preparar esse doce de abacaxi! Para o abacaxi não amargar coloque-o escorrido em uma panela junto com o açúcar e cozinhe até caramelizar.

2

Em seguida bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e todo o abacaxi se quiser uma mousse lisinha, ou apenas metade se quiser preparar uma mousse com pedaços.

Dica: Se quiser pode substituir a lata de abacaxi por 1 copo americano de abacaxi natural cortado em pedaços. Nesse caso dobre a quantidade de açúcar.

3

Coloque o mousse de abacaxi simples em tacinhas individuais e reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora. No momento de servir decore com amêndoa laminada ou, se quiser, com chantilly. Experimente também o bolo gelado de abacaxi e a delícia de abacaxi com gelatina. Bom apetite e diga nos comentários o que achou dessa receita!

Dica: Esse mousse é cremoso, se você preferir um mousse mais durinho dissolva um pacotinho de gelatina neutra em um pouco de água e bata no liquidificador junto com os demais ingredientes.

Se você gostou da receita de Mousse de abacaxi simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.