Receita de Mousse de avelã

Receita de Mousse de avelã
Imagem: rosemaryrenaissance.wordpress.com

Se você quer preparar uma sobremesa fácil e deliciosa, experimente a mousse de avelãs que sugerimos aqui no TudoReceitas.com! Não é comum preparar mousse de frutas secas, mas o resultado é incrível, e inclusivamente você pode trocar as avelãs por, por exemplo, nozes ou castanhas. Confira abaixo os ingredientes e preparo da mousse de avelãs, uma receita da gastronomia francesa, assim como todos os truques que temos para si, e torne-se num cozinheiro excecional!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receita sem sal, No frio, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Mousse de avelã:
1

O primeiro passo para preparar esta mousse de avelã é reunir e pesar os ingredientes nas quantidades indicadas.

2

Em seguida dissolva a gelatina em 75 mililitros de água e reserve.

3

Coloque o açúcar em uma panela, adicione a água restante e leve ao fogo médio-baixo, para obter um caramelo claro.

Dica: Deixe o açúcar derreter sem mexer.

4

À parte bata as claras em neve e adicione o caramelo pouco a pouco, ou seja, em forma de fio e enquanto bate as claras. Assim você estará preparando um merengue italiano. Continue batendo até as claras ficarem bem firmes e brilhantes.

5

Para continuar com a preparação deste mousse caseiro, derreta a gelatina previamente hidratada durante cerca de 15 segundos no microondas, em potência média-alta.

6

Adicione a gelatina ainda quente ao merengue, e fique batendo até esfriar.

7

Em seguida acrescente as avelãs picadas e o creme de leite fresco um pouco batido. Incorpore todos estes ingredientes com movimentos suaves e envolventes, para manter a textura areada que se pretende com a mousse.

8

Reserve a mousse de avelã na geladeira, em tacinhas individuais ou numa só, até ficar firme, e sirva gelada. Delicie-se com esta receita da culinária francesa, e diga-nos o que achou!

Dica: Para conservar a mousse, tampe e consuma dentro de quatro dias, sempre reservando na geladeira.

Imagem: rosemaryrenaissance.wordpress.com

Se você gostou da receita de Mousse de avelã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.