Receita de Mousse de chocolate branco

Receita de Mousse de chocolate branco

Nesta receita ensinamos você a preparar uma sobremesa deliciosa a que poucos conseguem resistir: o clássico mousse, mas de chocolate branco! Com apenas alguns ingredientes e um pouco de paciência, você será capaz de criar uma sobremesa cremosa, suave e repleta de sabor. Então, prepare-se para se deliciar com esta indulgência celestial e impressione seus convidados com o sabor exuberante desta sobremesa incrível.

Confira abaixo o passo a passo desta receita simples e aprenda a preparar mousse de chocolate branco areado e delicioso, todo o mundo irá adorar!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de chocolate branco:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de mousse caseiro é reunir os ingredientes.

2

Em seguida hidrate a gelatina sem sabor em um pouco de água quente (mas não fervente).

3

Depois acrescente o rum e misture, para que a gelatina se dissolva por completo.

4

Depois do passo anterior, leve ao fogo médio uma panela funda com água até menos de metade. Coloque sobre ela uma tigela de vidro temperado ou de inox e coloque aí o chocolate. Deixe o chocolate derreter em banho-maria, mexendo de vez em quando, para não queimar.

5

Quando o chocolate começar derretendo, adicione a manteiga e misture, como se estivesse preparando uma cobertura de chocolate para bolo.

6

Por outro lado, separe as gemas das claras e bata as gemas usando um garfo.

7

Adicione as gemas ao chocolate derretido e misture bem estes dois ingredientes do mousse de chocolate branco caseiro.

8

Bata o creme de leite e as claras de ovo em ponto neve, e incorpore na mistura anterior de chocolate e gema de ovo. Finalmente adicione a gelatina e o rum e misture.

9

Distribua a mistura do mousse por forminhas individuais, e reserve na geladeira está firmar. Este processo demorará pelo menos 2 horas.

10

Finalmente sirva este delicioso mousse de chocolate branco decorado com chocolate branco ou raspas de chocolate negro. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Acompanhamentos para o Mousse de chocolate branco

Agora você já sabe como fazer essa receita de Mousse de chocolate branco simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o pudim de chocolate. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.
  • Sorvete de marshmallow: Acredite que esta sobremesa deliciosa vai deixar todo o mundo de boca aberta. Confira o passo a passo e prepare esse sorvete de marshmallow caseiro!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.