Partilhar

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 8 janeiro 2016
Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil

Nada como uma mousse de chocolate caseira para deliciar toda a família em um aniversário, no Natal, Páscoa ou em outra ocasião especial. A receita de mousse que partilhamos aqui no TudoReceitas.com tem um sabor intenso a chocolate, pois é usado chocolate em barra com uma percentagem alta de cacau. Confira abaixo os restantes ingredientes e preparo da mousse de chocolate caseira e fácil, e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de mousse de chocolate é preparar uma ganache de chocolate. Para isso parta o chocolate em pedaços e leve a derreter em banho-maria no fogo médio-baixo junto com o creme de leite.

Dica: Para montar o banho-maria no fogão coloque uma tigela de vidro sobre uma panela menor com água até menos de metade. A tigela não pode estar em contacto com a água e o vapor da água não deve escapar.

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil - Passo 1
2

Sem deixar ferver, vá mexendo estes ingredientes até o chocolate derreter por completo. Nesse momento desligue o fogo, retire a tigela do banho-maria e deixe esta mistura esfriar ou amornar.

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil - Passo 2
3

Separe as gemas das claras e bata as claras de ovo em neve. Quando estiverem firmes, acrescente o açúcar e volte a bater por mais 2-3 minutos, ou até os grãos de açúcar se dissolverem.

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil - Passo 3
4

Quando a ganache de chocolate estiver fria ou morna, acrescente-lhe as gemas de ovo e misture rapidamente. Depois, pouco a pouco, incorpore nessa mistura as claras de ovo, mexendo em movimentos envolventes com a espátula. É necessário ser paciente nesta fase, para que o mousse fique areado.

Dica: Para evitar o cheiro e sabor a ovo, peneire as gemas.

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil - Passo 4
5

Quando as claras de ovo estiverem bem incorporadas, cubra o mousse com plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas, ou durante a noite.

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil - Passo 5
6

Após o tempo indicado, sirva a mousse de chocolate caseira e fácil decorada com raspas de chocolate branco ou escuro, e bom apetite!

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil - Passo 6

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate caseira e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mousse de chocolate caseira e fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil
1 de 7
Receita de Mousse de chocolate caseira e fácil

Voltar ao topo da página