Receita de Mousse de chocolate com frutas vermelhas

Receita de Mousse de chocolate com frutas vermelhas

Pense numa sobremesa cremosa, gulosa e com cara de Dia dos Namorados. Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer uma mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas que é isso tudo e muito mais. Confira!

Tem como resistir a uma mousse de chocolate gostosa com chocolate em barra? Minhas mousses de chocolate preferidas são preparadas com chocolate meio amargo e pouco açúcar, assim o sabor de chocolate fica bem intenso! Nesta ocasião preparei uma calda de frutas vermelhas para servir junto, os sabores super combinam e fica uma delícia.

Esta sugestão de sobremesa com chocolate que indico para vocês aqui no TudoReceitas pode ser preparada para servir como sobremesa do Dia dos Namorados, pois as frutas vermelhas são associadas à paixão, sobretudo por serem afrodisíacas. Confira como fazer mousse de chocolate com frutas vermelhas facilmente e experimente!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas Dia dos namorados, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Mousse de chocolate com frutas vermelhas:
1

Prepare a calda de frutas vermelhas colocando as frutinhas numa panela junto com o açúcar. Deixe no fogo médio para baixo por 10-15 minutos, mexendo de vez em quando.

Dica: Neste caso usei um mix de frutas vermelhas congeladas. Se você estiver usando frutas vermelhas frescas adicione 1 colher de sopa de água na panela.

2

Você saberá que a calda de frutas vermelhas caseira está no ponto quando as frutas "derreterem" e quando você conseguir ver o fundo da panela quando mexer com a colher. Desligue e deixe esfriar.

3

Agora prepare a mousse de chocolate simples: parta o chocolate em pedaços e coloque derretendo no microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire, mexa e repita por mais 30 segundos.

Dica: Poderá ser necessário levar o chocolate ao microondas uma terceira vez até derreter por completo. Preste atenção para não deixar queimar.

4

Separe as gemas das claras e bata as claras de ovo até ficarem bem crescidas e firmes. Junte as gemas e bata até misturar.

Dica: Para fazer as claras subirem mais rápido adicione uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

5

Coloque o chocolate derretido num bowl e misture nele 3-4 colheres de sopa da calda de frutas vermelhas (reserve o restante para a cobertura). Incorpore as claras pouco a pouco, misturando com uma espátula para deixar a mousse leve e areada.

6

Divida a mousse de chocolate por duas tacinhas e cubra com a restante calda de frutas vermelhas. Tampe com plástico filme e deixe na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

7

No momento de servir sua mousse de chocolate com frutas vermelhas decore com algumas frutas vermelhas inteiras, raminho de hortelã, gotas de chocolate ou outro ingrediente ao seu gosto. Delicie-se e bom apetite!

Procurando mais receitas para o Dia dos Namorados? Confira estas sugestões deliciosamente românticas:

  • Bolo de morangos para o Dia dos Namorados
  • Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados
  • Maçã do amor de chocolate

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate com frutas vermelhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.