Receita de Mousse de chocolate de copinho para festa

Receita de Mousse de chocolate de copinho para festa

Procurando receitas de doces de copinho para festa infantil? Confira esta mousse bem cremosa e gostosa que apresentamos no TudoReceitas! Esta mousse caseira deve ser preparada com um chocolate de qualidade, assim você garante que agrada a todo o mundo. Para completar juntamos também biscoito e amêndoa, amendoim ou avelã moídos. Não duvide que esta é uma das melhores mousses caseiras que você alguma vez provou! Confira abaixo o passo a passo desta receita de mousse de chocolate de copinho para festa e experimente.

4 convidados 2h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por derreter o chocolate picado em banho-maria com 2-3 colheres de sopa de creme de leite. Fique mexendo até o chocolate derreter por completo e se misturar perfeitamente com o creme de leite. Retire do banho-maria e reserve.

2

À parte separe as claras das gemas e bata as claras até ficarem em ponto neve. Aproveite para bater também o creme de leite restante até ficar bem consistente, como chantilly.

Dica: Para conseguir bater bem o creme de leite ele deverá estar gelado.

3

Continue preparando esta mousse de chocolate de copinho para festa: bata o açúcar com as gemas de ovo.

4

Adicione a mistura de açúcar e gemas ao chocolate, mexendo bem. Em seguida incorpore as natas delicadamente e depois as claras de ovo também com movimentos suaves, para que a mousse fique areada.

5

Para distribuir mais facilmente a mousse pelos copinhos coloque-a num saco de confeiteiro - se você não tem um, confira como fazer um saco de confeiteiro caseiro.

6

Por último bata os biscoitos do processador de cozinha até obter uma farofa. Distribua pelos copinhos em que irá servir a mousse, de forma a conseguir uma fina camada no fundo.

Dica: Para esta receita usamos o tradicional biscoito maisena, mas você pode usar outro a seu gosto.

7

Sobre o biscoito moído acrescente a mousse cuidadosamente e polvilhe a amêndoa, amendoim ou avelã picados para decorar.

8

Reserve a mousse de chocolate de copinho para festa na geladeira por 2 horas e está pronta a servir! Garantimos que todo o mundo vai gostar muito desta receita e elogiar seus dotes culinários. Bom apetite!

Procurando mais receitas para festa? Confira estas sugestões deliciosas:

  • Cajuzinho para festa;
  • Merengue de morango no copinho;
  • Doce de leite Ninho com Nutella.

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate de copinho para festa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.