Receita de Mousse de chocolate e abacate

Receita de Mousse de chocolate e abacate

A mousse de chocolate e abacate é tudo de bom: econômica, fácil de preparar, rápida e saudável! É uma excelente alternativa ao mousse de chocolate tradicional e também uma receita vegana. Confira abaixo o passo a passo desta mousse saudável e deliciosa e não resista a preparar!

2 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de chocolate e abacate:
1

O primeiro passo desta mousse de chocolate saudável é reunir os ingredientes necessários.

2

Descasque e corte o abacate em pedaços. Coloque em um recipiente fundo (caso use o mixer) ou no copo do liquidificador.

3

Acrescente os restantes ingredientes desta receita de mousse de chocolate e abacate e bata bem com o mixer ou no liquidificador.

4

Caso a mistura esteja muito espessa para o seu gosto, adicione um pouco de leite, de origem animal ou vegetal, e bata mais um pouco.

5

Após o passo anterior o mousse de chocolate e abacate está pronto a ser servido! Recomendamos que reserve na geladeira por algumas horas, para servir bem gelado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate e abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.