Receita de Mousse de chocolate fácil e rápida

Receita de Mousse de chocolate fácil e rápida

Apresento a você uma receita de Mousse de Chocolate fácil e rápida, perfeita para aqueles momentos em que você precisa de uma sobremesa irresistível em pouco tempo. Com apenas alguns ingredientes básicos e alguns minutos de preparo, você poderá desfrutar de uma sobremesa cremosa, suave e cheia de sabor.

Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer uma mousse de chocolate fácil e rápida, esta deliciosa sobremesa de chocolate com textura cremosa e suave tão característica. Você só precisa de 4 ingredientes e vontade de cozinhar! Confira abaixo o passo a passo, experimente surpreenda todos à hora da sobremesa com esta mousse caseira.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de chocolate fácil e rápida:
1

Para preparar esta receita, comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida separe as gemas das claras (coloque as claras em uma tigela, para bater em neve).

3

Derreta o chocolate em banho maria e, quando estiver completamente derretido, adicione a manteiga. Misture bem e deixe esfriar um pouco antes de adicionar a gema de ovo. Incorpore até obter uma mistura homogênea e cremosa.

4

Em seguida bata as claras em neve. Quando estiverem firmes, adicione o açúcar e bata por mais 30 segundos.

5

Pouco a pouco, enquanto bate, acrescente o chocolate às claras até incorporar estes ingredientes completamente.

6

Verta a mousse de chocolate rápida e fácil em várias tacinhas de sobremesa, e reserve na geladeira por 2 horas. No momento de servir, decore com queijo cremoso e fruta fresca, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate fácil e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Caldas para a Mousse de chocolate fácil e rápida

Agora você já sabe como fazer essa receita de Mousse de chocolate fácil, rápida e deliciosa. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Caramelo: A calda de caramelo é um clássico que combina perfeitamente com o pudim de chocolate. Você pode prepará-la derretendo açúcar em fogo baixo até obter um tom âmbar dourado. Derrame a calda de caramelo sobre o pudim antes de servir.

  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o pudim de chocolate. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.