Receita de Mousse de chocolate Halloween

Receita de Mousse de chocolate Halloween

Procurando receitas de sobremesas para o Halloween? Esta mousse de chocolate com biscoitos Oreo não só é fácil de fazer, como é muito gostosa e perfeita para incluir no cardápio de Halloween! Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer mousse de chocolate no copinho para a noite das Bruxas.

Confira o passo a passo em fotos desta receita de mousse de chocolate Halloween, desde o preparo da mousse caseira, com creme de leite e chocolate amargo, à sua decoração imitando uma lápide de Halloween, com direito até a biscoito escrito 'RIP' (Rest In Peace = Descanse Em Paz).

E aí, ficou com vontade de fazer esta receita de sobremesa com bolacha Oreo? Veja todos os detalhes desta receita de Halloween que tem tanto de gostosa como de assustadora e não hesite em preparar para deliciar todos!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Halloween, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por separar o creme dos biscoitos Oreo ou Negresco. Separe também 50 ml de creme de leite e leve ao fogo junto com o creme dos biscoitos, para derreter. Fique mexendo para incorporar e, quando começar a ferver, desligue o fogo e misture o chocolate picado. Coloque num bowl e deixe esfriar.

Dica: Reserve um pouco do chocolate (aproximadamente 1 quadradinho) para usar na decoração da sobremesa.

2

Bata o creme de leite restante até ficar firme. Junte o açúcar e continue batendo por mais 2-3 minutos, até virar um merengue brilhante. Adicione este merengue na mistura anterior de creme de leite, recheio de Oreo e chocolate e misture envolvendo delicadamente com um fouet ou espátula, para não perder o ar do merengue.

Dica: Para que seja mais fácil bater, é importante que o creme de leite esteja geladinho. Reserve-o na geladeira 2-3 horas antes de preparar esta sobremesa.

3

Por último bata também as claras de ovo e incorpore delicadamente na mistura da mousse de chocolate de Halloween. Quando estiver pronta, distribua a mousse por copinhos ou tacinhas de vidro - se necessário, use um saco de confeiteiro para ajudar a preencher os copinhos.

Dica: As claras de ovo tornam esta mousse ainda mais leve e areada!

4

Processe os biscoitos Oreo ou Negresco até obter uma farofa fina - você perceberá que essa farofa se assemelha a terra. Distribua pelos copinhos para decorar desta sobremesa de Halloween e reserve-a na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

5

Na hora de servir a sobremesa derreta o chocolate reservado no banho-maria ou no microondas, em 1 ou 2 ciclos de 30 segundos, em potência máxima. Com esse chocolate derretido escreva a palavra RIP nos biscoitos retangulares - use novamente um saco de confeiteiro neste passo ou uma bisnaga -, e afunde os biscoitos na mousse.

6

Sirva esta deliciosa sugestão de lápide Halloween e com certeza todo o mundo vai gostar. Bom apetite e divirta-se!

Procurando mais receitas doces de Halloween? Confira estas sugestões:

  • Biscoito de Halloween
  • Docinho de leite Ninho para Halloween
  • Bolo de cenoura para o Halloween

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate Halloween, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Ideias para sobremesas de Halloween

Os mais gulosos concordam que as sobremesas de Halloween são a melhor parte de uma festa de Halloween! Sobremesas divertidas, criativas e aterrorizantes que deixam qualquer um na dúvida se são reais ou não. Se você procura ideias para sobremesas de Halloween, aqui no TudoReceitas deixamos algumas dicas:

  • Inspire-se nas principais figuras de Halloween para criar suas sobremesas: abóboras, morcegos, fantasmas e aranhas são algumas das mais populares;
  • Use e abuse de chocolate amargo e biscoitos escuros, como o biscoito Oreo e Negresco, para conferir um aspeto sinistro aos seus doces de Halloween;
  • A pasta americana também pode ser muito útil na hora de decorar doces de Halloween. Escolha pasta americana branca, laranja e preta para as decorações;
  • Use cortadores de Halloween para fazer biscoitos ou usar nas decorações das sobremesas de Halloween.