Receita de Mousse de chocolate para ovo de colher

Receita de Mousse de chocolate para ovo de colher

De todas as receitas de ovo de Páscoa de colher, o ovo de Páscoa recheado com mousse de chocolate é a minha favorita! Tem como resistir a essa delícia chocolatuda nesta que é a época do ano mais gulosa?

Se você gosta de fazer ovo de Páscoa caseiro para vender ou oferecer, preste atenção nesta receita de recheio de ovo de Páscoa de colher que é sucesso garantido! Para fazer esta receita de mousse de chocolate para ovo de colher você precisa apenas de 4 ingredientes e a consistência fica no ponto ideal para rechear seus ovinhos! Confira abaixo como fazer como fazer recheio de ovo de Páscoa com mousse de chocolate bem fácil com nosso passo a passo em imagens.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Mousse de chocolate para ovo de colher:
1

Quebre o chocolate e derreta no microondas durante 30 segundos em potência máxima. Retire, mexa e coloque por mais 30 segundos. Retire, mexa e, se o chocolate ainda não estiver totalmente derretido, esquente por mais 30 segundos. Respeite estes tempos para derreter o chocolate sem queimar.

Dica: Se você quiser pode usar 300 gramas de ovo de chocolate em vez de chocolate em barra, esse é um jeito esperto de aproveitar ovo de Páscoa!

2

Peneire o chocolate em pó, adicione no chocolate derretido e misture bem. Se você quiser uma mousse de chocolate com gosto mais intenso prefira usar cacau no lugar de chocolate.

Dica: Evite usar achocolatado para a mousse não ficar doce demais.

3

Seguidamente junte o creme de leite e o leite condensado e misture muito bem estes ingredientes da mousse de chocolate para ovo de Páscoa.

Dica: Se quiser uma mousse de chocolate menos doce não use todo o leite condensado indicado nesta receita. Coloque aos poucos e vá provando até achar que o sabor está bom.

4

Com a ajuda de uma colher ou usando um saco de confeiteiro recheie as metades de ovo de Páscoa com mousse de chocolate. Cubra com plástico filme e deixe gelar por 1 hora antes de colocar as decorações finais e servir.

Fácil assim! Faça este ovo de Páscoa para vender ou oferecer à sua família e amigos e com certeza será um sucesso. Procurando como fazer ovo de chocolate? Veja estas receitas de ovo de Páscoa passo a passo em fotos:

  • Ovo de Páscoa de leite Ninho
  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá
  • Ovo de Páscoa caseiro e trufado

Dica: As quantidades indicadas nesta receita servem cerca de 4 ovos de Páscoa de 250 gramas.

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate para ovo de colher, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.