Receita de Mousse de coco verde

Receita de Mousse de coco verde

Imagine uma mousse de coco caseira, bem suave e cremosa, regada com uma calda de goiabada que confere um contrate de sabores perfeito! Ficou com água na boca? Aqui no TudoReceitas eu ensino você a preparar passo a passo esta receita de mousse de coco verde que é perfeita para compartilhar com quem você mais gosta. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Mousse de coco verde:
1

Tire a água dos cocos e reserve. Abra os cocos e retire a polpa com uma colher, cuidando para não ficar preto o fundo da polpa.

2

Coloque no liquidificador a polpa, o creme de leite, o leite condensado e a água de coco (que você mede com a caixinha de leite) e bata tudo. A gelatina você faz exatamente como indica a embalagem e, quando estiver líquida, coloque no liquidificador junto com os restantes ingredientes desta mousse de coco verde e bata mais um pouco.

3

Coloque a mistura na forma ou em algum recipiente que você escolher e reserve na geladeira por umas 4 horas, para firmar bem.

4

Pegue a goiabada com um pouco de água de coco e coloque no fogo para desmanchar e virar uma calda. Fique mexendo e, quando estiver pronta, desligue o fogo e coloque em uma tigela para esfriar.

5

Tire a mousse de coco verde da geladeira, desenforme, coloque a calda por cima e está pronta! Bom apetite, é uma delícia por isso garanto que você vai gostar!

Deixe em baixo seu comentário e confira também estas sugestões de sobremesas com coco:

  • Cocadas caseiras;
  • Bolo de coco cremoso;
  • Panna cotta de coco.

Se você gostou da receita de Mousse de coco verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.