Receita de Mousse de doce de leite aerado

Receita de Mousse de doce de leite aerado

Esta receita de mousse de doce de leite é uma sobremesa muito cremosa e arejada, com um gostinho doce perfeito para os mais gulosos! Além de ser muito fácil de preparar, são necessários apenas quatro ingredientes para preparar esta sobremesa de doce de leite, que também pode ser feita com leite condensado cozido.

Esta preparação admite muitas variações: pode ser servida em copinhos, taças, tigelas e pode ainda ser usada como recheio de bolo: infinitas possibilidades! Portanto, se você é fã de doce de leite, não perca o passo a passo em fotos desta sobremesa aqui no TudoReceitas. Veja como fazer mousse de doce de leite areado que vai deixar todo o mundo salivando.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Mousse de doce de leite aerado:
1

Comece por esquentar as claras juntamente com o açúcar em uma tigela de vidro ou inox em banho-maria no fogo baixo. Em caso de dúvidas sobre como fazer banho-maria no fogão, confira nossa matéria: O que é o banho-maria?

Dica: Certifique-se de que usa uma tigela que suporta temperaturas elevadas.

2

Mexa até o açúcar dissolver e as claras ficarem espessas, em ponto de calda. Depois retire essa mistura do banho-maria e bata manualmente ou com a batedeira até conseguir um merengue com consistência, como na foto, bem branquinho e formando picos: esse é um dos segredos para uma mousse areada! Reserve.

Dica: Não bata as claras excessivamente, caso contrário a mousse poderá ficar mode demais.

3

À parte bata o creme sem chegar no ponto de chantilly, apenas para que fique consistente.

Dica: Para conseguir bater bem o creme de leite ele deverá estar geladinho. Reserve-o na geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de bater.

4

Envolva o doce de leite com o creme de leite batido, bem delicadamente, para manter o volume. Para conferir mais sabor, pode adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha ou licor de café, se quiser.

  • Se você quiser preparar seu próprio doce de leite, confira nossa receita dedoce de leite sem panela de pressão.

Dica: É importante que o doce de leite esteja à temperatura ambiente, para facilitar incorporar no creme de leite batido.

5

Adicione o merengue de açúcar e claras aos poucos na mistura anterior, encorporando lentamente e com movimentos envolventes, de preferência com uma espátula ou fouet, e sem bater.

Dica: Lembre que manter o ar das claras de ovo é muito importante para conseguir uma mousse de doce de leite areada!

6

Por fim, divida esta mousse de doce de leite caseira em porções individuais e reserve na geladeira por 2-4 horas antes de servir, para que fique bem consistente e geladinha. Não hesite em preparar esta sobremesa gelada deliciosa e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com doce de leite? Veja como fazer:

  • Canjica de doce de leite
  • Cuca recheada com doce de leite
  • Torta gelada de doce de leite

Dica: Se estiver preparando esta receita de mousse para rechear bolo, use em seguida e reserve o bolo recheado na geladeira.

Se você gostou da receita de Mousse de doce de leite aerado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.