Receita de Mousse de fruta do conde

Receita de Mousse de fruta do conde
Imagem: guiadacozinha.com.br

A mousse de fruta do conde é uma daquelas sobremesas que, apesar de não ser muito popular, depois que você prova não esquece mais e com certeza vai querer repetir! Continue aqui no TudoReceitas para saber como preparar passo a passo em foto.

Apresentando o ingrediente principal deste mousse refrescante: você sabe o que é fruta do conde? Essa é uma fruta do cerrado brasileiro, muito semelhante a pinha e araticum. Para preparar esta receita de sobremesa gelada você pode usar polpa de fruta do conde fresca ou congelada, dependendo do que você encontrar no mercado. Também pode usar pinha e araticum porque são praticamente a mesma fruta. Depois é só bater no liquidificador com creme de leite, leite condensado, ovo e gelatina e levar para gelar.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de mousse de fruta do conde, mousse de pinha ou mousse de araticum e experimente!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Mousse de fruta do conde:
1

Primeiramente abra a fruta, separe a polpa e descasque. Coloque a polpa de fruta do conde no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado e vá pulsando devagar por 5 minutos ou até virar uma mistura bem lisinha.

Dica: O caroço sairá facilmente se a sua fruta do conde estiver bem madura.

Imagem: leonildaphotmailcom.blogspot.com
2

Passe a mistura por um coador e esprema bem com uma colher, para retirar o máximo de líquido possível e filtrar os pedacinhos da polpa. Se a mistura ainda estiver muito grossa devolva ao liquidificador, bata novamente e volte a passar por um coador. Coloque num bowl.

3

Hidrate a gelatina de acordo com as instruções no pacotinho. Separe as gemas das claras e bata as claras em neve até firmar. Coloque as gemas e a gelatina na mistura de fruta do conte, creme de leite e leite condensado e misture bem.

4

Por fim envolva as claras batidas na mousse de fruta do conde, bem delicadamente para não perder o ar e conseguir uma mousse bem leve e areada. Reserve na geladeira por 4 horas e sirva com um raminho de hortelã ou com calda de caramelo. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou desta receita com fruta do conde!

Procurando mais receitas de mousse de fruta? Veja estas sugestões:

  • Mousse de maracujá simples
  • Mousse de framboesa
  • Mousse de abacaxi simples
Imagem: guiadacozinha.com.br

Se você gostou da receita de Mousse de fruta do conde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.