Receita de Mousse de iogurte com kiwi

Receita de Mousse de iogurte com kiwi

No TudoReceitas sugerimos esta receita de mousse de iogurte com kiwi, uma sobremesa fresca, cremosa e perfeita para dias de verão! O kiwi é rico em vitaminas C e E, possui poucas calorias, tem propriedades antioxidantes, diuréticas e digestivas e ajuda a regular o trânsito intestinal, por isso vale a pena incluí-lo mais vezes na sua alimentação. Confira abaixo todos os detalhes desta sobremesa light e delicie-se sem culpa.

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de iogurte com kiwi:
1

Para fazer mousse de iogurte com kiwi comece por misturar os iogurtes com o açúcar em uma tigela. Separadamente aqueça o suco de limão com as folhas de gelatina previamente hidratadas em água fria, adicione à mistura de iogurte e mexa tudo.

Dica: Preste atenção quando esquentar as folhas de gelatina: se aquecer demasiado elas não irão firmar na sobremesa.

2

Em uma tigela à parte bata o creme de leite até ficar cremoso e bata também bata as claras em neve com uma pitada de sal. Adicione as claras e o iogurte ao creme de leite e misture tudo em movimentos suaves com uma espátula. Distribua por tacinhas individuais e reserve na geladeira por 2 horas.

3

Continue preparando esta receita de mousse de iogurte com kiwi: descasque os kiwis, corte em pedaços e bata no liquidificador com suco de laranja. Reserve na geladeira e, quando o iogurte estiver firme, adicione o kiwi sobre ele.

4

Sua mousse de iogurte com kiwi está pronta a servir! Desfrute dessa sobremesa, certamente as crianças vão adorar.

Se gostou dessa sugestão confira também como preparar:

  • Mousse de cacau
  • Mousse de maracujá com gelatina
  • Mousse de banana simples

Compartilhe uma fotografia da sua mousse e escreva um comentário com suas dúvidas ou sugestões. Não hesite em publicar suas receitas no nosso portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de iogurte com kiwi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.