Receita de Mousse de jabuticaba

Receita de Mousse de jabuticaba
Imagem: temperoalternativo.com.br

A mousse de jabuticaba é uma sobremesa deliciosa que pode ser preparada sem frescura, com ingredientes simples e acessíveis. Confira o passo a passo do TudoReceitas e descubra como é fácil preparar essa mousse cremosa e cheia de sabor!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de jabuticaba:
1

Parar fazer essa mousse de jabuticaba com suco, comece por preparar o suco da fruta. Coloque um litro de jabuticaba, com casca e polpa, em uma panela com água para ferver. De seguida, espere que esfrie, esprema a fruta e coe o suco.

Dica: Se preferir, pode usar suco pronto!

Imagem: artesdamel.com.br
2

Bater ao suco de jabuticaba, o leite condensado e a gelatina (previamente dissolvida em meia xícara de água fervente) no liquidificador.

Imagem: mmosgame.com
3

De seguida, separe as gemas e as claras. Bata as claras até ponto de neve e misture-as com os demais ingredientes até formar um mousse de jabuticaba homogênea.

4

Sirva a mousse em um recipiente grande ou em taças individuais e leve à geladeira. Assim que mousse de jabuticaba de suco gelar, está pronta a servir!

Confira também como preparar:

  • Mousse de morango simples
  • Mousse de iogurte com quivi
  • Mousse de matcha

Gostou da receita? Não hesite em postar uma foto da sua mousse de jabuticaba, escrever um comentário com dúvidas ou sugestões e publicar também as suas receitas no Tudoreceitas.com! Bom apetite!

Dica: Se desejar, decore com algumas jabuticabas inteiras bem lavadas.

Imagem: temperoalternativo.com.br

Se você gostou da receita de Mousse de jabuticaba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.