Receita de Mousse de limão com gelatina

Receita de Mousse de limão com gelatina
Imagem: maketula.wordpress.com

Buscando uma sobremesa refrescante, simples e deliciosa? Sugiro um preparado que está pronto em menos de 20 minutos e que promete agradar a todo o mundo. Confira essa sugestão do Tudoreceitas.com e descubra como preparar mousse de limão com gelatina fácil e rápida, passo a passo!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de limão com gelatina:
1

Para fazer mousse de limão com gelatina, comece por dissolver a gelatina em meia xícara de água fria. Aqueça a gelatina em banho-maria e reserve.

Imagem: docesregionais.com
2

Coloque as claras e o açúcar em uma panela e leve a fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre enquanto cozinham. Coloque a mistura na batedeira e bata até dobrar o volume do conteúdo (cerca de 5 minutos).

Imagem: larderandlife.files.wordpress.com
3

Bata o leite condensado no liquidificador com a gelatina previamente dissolvida e o suco de limão. Adicione as claras em neve, mexendo delicadamente com uma espátula. Coloque em taças individuais e leve à geladeira até firmar (3 horas, no mínimo).

Imagem: motherwouldknow.com
4

Sua mousse de limão com gelatina está pronta a servir! Desfrute dessa sobremesa maravilhosa com toda a família e confira outras receitas semelhantes que pode gostar:

  • Mousse de maracujá com gelatina
  • Mousse de abacaxi com gelatina
  • Mousse de manga com morangos

Compartilhe uma fotografia da sua sobremesa conosco ou deixe um comentário com a sua opinião. Bom apetite!

Dica: Se desejar, decore a mousse de limão com gelatina com raspas de limão.

Imagem: maketula.wordpress.com

Se você gostou da receita de Mousse de limão com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.