Receita de Mousse de limão fit

Receita de Mousse de limão fit

Nem todas as sobremesas têm de ser uma ameaça ao seu plano de alimentação saudável! Para comprovar isso mesmo no TudoReceitas ensino você a preparar esta deliciosa receita de mousse de limão fit com ingredientes simples, baixos em calorias e sem açúcar. Verá que o resultado final é muito delicioso! Confira abaixo todos os detalhes e experimente, verá que não vai se arrepender!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de limão fit:
1

Para começar preparando este mousse de limão saudável bata as claras em ponto de neve.

Dica: Bata as claras com a ajuda de uma batedeira, para que seja mais rápido.

2

Em seguida adicione o iogurte, o xylitol e o suco de limão e misture manualmente em movimentos envolventes, para que as claras não percam o volume e a mousse fique bem cremosa.

3

Por último dilua a gelatina incolor conforme a embalagem e adicione na mistura junto com a essência de baunilha. É importante adicionar a gelatina porque ajuda a mousse a ficar mais consistente.

4

Coloque a mousse de limão fit em taças, finalize com as raspas de limão e leve 20 minutos no congelador ou no mínimo 1 hora na geladeira. Finalmente prove e diga nos comentários o que achou!

Se gostou desta receita e procura mais sobremesas fit, confira como fazer mousse de chocolate fit e crepioca doce fit. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de limão fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.