Receita de Mousse de manga com a fruta

Receita de Mousse de manga com a fruta

A manga é uma das frutas exóticas mais gostosas para preparar sobremesas de fruta! A polpa de manga fica ótima em receitas de mousses e tortas geladas e super combina com dias quentes de verão.

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta receita de mousse de manga natural preparada com polpa de manga. Nada de gelatina, de suco, de creme de leite ou de leite condensado: esta é uma receita de sobremesa sem lactose e sem ingredientes industrializados. O preparo é bem simples e feito do jeito que as mousses tradicionais são feitas: com ovo.

Quer saber como fazer mousse de manga com a fruta? Veja o passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo com suas mangas que estão ficando maduras, seja para um almoço de família ou simplesmente para você se deliciar com uma sobremesa de manga gostosa.

7 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Mousse de manga com a fruta:
1

Separe as gemas das claras e bata as gemas com 180 gramas de açúcar até obter um creme esbranquiçado e cremoso. Dilua a Maizena num pouco de água fria, acrescente ao preparado e misture.

Dica: Nesta receita a Maizena substituiu a gelatina para deixar a mousse de manga cremosa sem ficar durinha.

2

Coloque esse creme num tacho antiaderente e leve ao fogo médio mexendo durante 2 minutos, para espessar. Depois acrescente a polpa de manga e deixe ferver por aproximadamente 1 minuto. Retire do lume e deixe esfriar.

3

Bata as claras em neve com o restante açúcar, até ficarem bem firmes e brilhantes, como um chantilly. Envolva no creme de manga preparado no passo anterior, após esfriar.

4

Divida esta mousse de manga sem gelatina em tacinhas e deixe na geladeira durante, pelo menos, 4 horas. No momento de servir decore com confeitos de chocolate e folhas de hortelã fresca e bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas com manga? Veja estas sugestões:

  • Torta de manga gelada
  • Mousse de manga natural
  • Pavê de manga com bolacha

Se você gostou da receita de Mousse de manga com a fruta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.