Receita de Mousse de maracuja fácil

Receita de Mousse de maracuja fácil
Imagem: aguanaboca.org

A mousse de maracujá é uma sobremesa fácil e rápida que todo o mundo adora. Se você está buscando uma receita simples que pode ser preparada em apenas 30 minutos, confira esse preparado maravilhoso. Para saber como preparar mousse de maracujá fácil, continue lendo esse passo a passo no TudoReceitas.com!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de maracuja fácil:
1

Para fazer essa mousse de maracujá fácil, comece por dissolver a gelatina em meia xícara de água fria. De seguida, derreta em banho-maria e reserve.

Imagem: patydipaula.blogspot.com
2

Coloque as claras de ovo e o açúcar em uma panela e leve a fogo baixo. Cozinhe por 3 minutos, mexendo sempre muito bem para que as claras não cozam. Transfira a mistura para a batedeira e bata até dobrar o volume (cerca de 5 minutos).

Imagem: youtube.com
3

Coloque o leite condensado com o suco de maracujá no liquidificador e acrescente meia lata de água filtrada. Junte a gelatina previamente dissolvida e bata tudo. Misture delicadamente com as claras e coloque a mousse de maracujá em taças individuais.

Imagem: brechodanylins.com.br
4

Leve à geladeira até firmar (cerca de 3 horas) e pode servir sua mousse de maracujá fácil! Essa sobremesa pode ser servida em festas infantis com uma cobertura de chocolate: as crianças adoram!

Se gostou dessa receita, veja também como fazer uma mousse de manga com morangos irresistível.

Se tem alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Também pode partilhar uma fotografia da sua mousse! Bom apetite!

Imagem: aguanaboca.org

Se você gostou da receita de Mousse de maracuja fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.