Receita de Mousse de maracujá sem creme de leite

Receita de Mousse de maracujá sem creme de leite

O maracujá, ou fruta da paixão como é conhecido noutros países, é uma fruta exótica que fica uma delícia no preparo de sucos naturais, coquetéis e sobremesas. Uma das melhores sobremesas com maracujá é a mousse de maracujá e pode apostar que todo o mundo tem uma receita diferente!

Esta receita de mousse de maracujá que compartilho aqui no TudoReceitas é considerada a verdadeira mousse, porque é preparada sem creme de leite, sem gelatina e sem suco em pó. O preparo é feito com a batedeira, no fogo e no liquidificador e garanto para você que o resultado final vale muito a pena! Essa é aquela mousse de maracujá bem leve e areada que desfaz na boca, com certeza você não vai conseguir provar apenas um pedacinho.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de mousse de maracujá sem creme de leite e sem gelatina e prepare com nosso passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Mousse de maracujá sem creme de leite:
1

Primeiramente separe as claras das gemas de ovo. Reserve as gemas e bata as claras com o açúcar refinado até ficarem bem crescidas e firmes. Reserve na geladeira.

  • Veja como fazer açúcar de confeiteiro caseiro.

Dica: Aconselhamos usar açúcar refinado porque seus grãos dissolvem mais rapidamente que os grãos do açúcar cristal ou do açúcar mascavo.

2

Peneire o trigo, a maisena e o açúcar de confeiteiro numa tigela. Este passo é importante para conseguir uma mousse de maracujá leve e sem grumos.

3

Enquanto mexe adicione na tigela do passo anterior meio copo de água e também as gemas. Bata com um fouet ou batedeira até obter um creme lisinho.

Dica: Passe as gemas de ovo por uma peneira para filtrar a película responsável pelo cheiro e gosto de ovo.

4

Leve ao fogo médio uma panela com a geleia ou doce de fruta ao seu gosto e a restante água. Sem parar de mexer adicione a mistura do passo anterior e continue mexendo até espessar. Desligue, transfira para um bowl e deixe amornar ou esfriar por completo.

Dica: Use geleia de maracujá para intensificar o sabor da fruta.

5

Seguidamente bata a polpa de maracujá no liquidificador e passe por uma peneira, para filtrar todos os pedacinhos. Misture esta polpa de maracujá com o preparado anterior, batendo com a batedeira ou com um fouet.

Dica: Reserve um pouco da polpa de maracujá batida para decorar a mousse na hora de servir.

6

Por fim incorpore as claras de ovo nesse creme de maracujá, bem delicadamente para não perder o ar e conseguir uma mousse de maracujá caseira muito leve e areada.

7

Por fim divida esta mousse de maracujá sem gelatina em tacinhas e reserve na geladeira por 4-6 horas, para ficar bem consistente. Sirva com calda de maracujá, polpa de maracujá natural, morango ou framboesa e folhinhas de hortelã. Sobremesa linda e deliciosa! Prove e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de mousse de maracujá? Veja estas opções:

  • Mousse de maracujá com gelatina
  • Mousse de maracujá simples
  • Mousse de maracujá com gelatina de maracujá

Se você gostou da receita de Mousse de maracujá sem creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.