Receita de Mousse de maracujá sem lactose

Receita de Mousse de maracujá sem lactose

A mousse de maracujá é uma sobremesa clássica e bem deliciosa! O gostinho levemente ácido e a cremosidade da mousse, junto com a facilidade de preparar, tornam esta sobremesa uma excelente opção para todas as ocasiões!

Mas o que dizer de uma mousse de maracujá feita sem creme de leite e sem leite tradicional comum? Simplesmente incrível! No caso, a receita de mousse de maracujá sem lactose é feita com creme de coco e leite condensado de coco. O leve gostinho de coco super combina com o maracujá e tornam a sobremesa válida para quem não pode com leite ou para quem só consome produtos de origem vegetal!

Quer saber como fazer mousse de maracujá sem lactose? Continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo em fotos!

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de maracujá sem lactose:
1

Preparar a mousse sem lactose é tão fácil quanto preparar a mousse comum! Comece por colocar o creme de coco no liquidificador e também o leite condensado de coco.

Dica: Dica: o creme de coco é o produto que resulta da separação da polpa do coco seco e do seu líquido. É um excelente substituto do creme de leite, tanto em receitas salgadas como em receitas doces.

2

Em seguida, acrescente 100g de polpa de maracujá (aproximadamente 2/3 de xícara), que pode ser de lata ou polpa da fruta fresca. Reserve o restante da polpa para preparar a calda da mousse.

3

Bata tudo por 2-3 minutos, até misturar muito bem e obter um creme espesso. Reserve.

4

À parte, prepare a gelatina em pó. Para isso, basta dissolver a gelatina com 1 colher de sopa de água e esperar alguns segundinhos para que fique durinha. Depois, esquente ligeiramente no microondas, em temperatura baixa e por 30 segundos ou até derreter.

Dica: Dica: não esquente demais a gelatina no micro-ondas pois, se ela ferver, não poderá ser usada na receita. Substitua a gelatina por ágar-ágar se preferir uma mousse de maracujá vegana.

5

Enquanto a gelatina está líquida, adicione os ingredientes no liquidificador e bata somente até misturar.

6

Transfira esse creme de mousse de maracujá para uma tigela e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

7

Enquanto isso, prepare a calda de maracujá: coloque numa panela, leve ao fogo médio e deixe ferver até reduzir e ficar espessa no ponto de seu agrado. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente antes de adicionar na mousse.

Dica: Dica: você poderá acrescentar algumas folhinhas de hortelã e raspas de limão nesta calda para conferir um gostinho extra!

8

No momento de servir a mousse de maracujá sem lactose, cubra-a com a calda e decore com um raminho de hortelã.

9

Está pronta a sua deliciosa sobremesa sem lactose! Rápida, prática e deliciosa, não tem desculpas para não preparar! Experimente e conte para a gente nos comentários o que você achou.

  • Mais mousse de sobremesa: aprenda a Receita de Mousse de framboesa
  • Superdiferente! Aprenda a fazer essa Receita de Brigadeiro de maracujá

Se você gostou da receita de Mousse de maracujá sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.