Receita de Mousse de maracujá sem leite condensado

Receita de Mousse de maracujá sem leite condensado

Sobremesas baixas em calorias e sem açúcar são uma preocupação de quem segue uma alimentação saudável. Pensando nisso apresentamos para você esta receita de mousse de maracujá sem leite condensado que com certeza vai deixar todos com água na boca!

Este mousse de maracujá diet é preparado com adoçante, iogurte, gelatina e clara de ovo: tudo ingredientes baixos em calorias que não comprometem a dieta. O resultado é uma sobremesa de maracujá com gelatina incolor bem suave, docinha no ponto certo e perfeita para matar o desejo de doce.

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos desta sugestão e experimente!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de maracujá sem leite condensado:
1

Dissolva a gelatina em um pouco de água (aproximadamente ¼ xícara de água) e deixe até solidificar. Depois esquente no microondas em temperatura média, até a gelatina ficar líquida, e coloque no liquidificador. Junte o suco de maracujá, o adoçante e o iogurte e bata muito bem.

2

Coloque essa mistura numa vasilha. Bata a clara em neve e adicione na vasilha, incorporando delicadamente com a mistura para este mousse fit - misturar deste jeito é importante para obter uma mousse leve e areada.

Dica: Para bater a clara em neve mais facilmente aconselhamos adicionar uma pitada de sal ou algumas gotas de limão nela.

3

Despeje esta mousse de maracujá com gelatina incolor e suco concentrado numa forma levemente umedecida com água e deixe na geladeira por 2 horas ou até endurecer. Decore com polpa de maracujá, sirva e delicie todos. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas diet? Veja estas sugestões:

  • Geleia de amora diet
  • Sorvete caseiro e diet de morango
  • Mosaico de gelatina diet

Se você gostou da receita de Mousse de maracujá sem leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.