Receita de Mousse de mascarpone com frutas vermelhas

Receita de Mousse de mascarpone com frutas vermelhas

Refrescante, fácil e rápido, este mousse de mascarpone com frutas vermelhas é ideal para quem procura sobremesas descomplicadas e ricas em sabor. Além disso pode e deve ser preparado de antecedência, o que lhe dará mais tempo para cozinhar outros pratos. Prepare este mousse delicioso para servir num jantar do Dia dos Namorados, já que as frutas vermelhas são conhecidas pelas suas propriedades afrodisíacas, e temos a certeza que agradarão a qualquer pessoa!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas Dia dos namorados, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de mascarpone com frutas vermelhas:
1

Antes de começar preparando esta sobremesa, reúna os ingredientes. Você pode encontrar mix de frutos vermelhos congelados no mercado, que geralmente incluem morangos, framboesas, arandos e groselha.

Dica: Pode substituir o mix de frutas vermelhas por frutas do bosque também congeladas.

2

O primeiro passo é preparar o mousse de marcarpone: comece por misturar os dois queijos em um tigela, acrescente o açúcar de confeiteiro e metade do leite, e mexa até incorporar tudo muito bem.

3

À parte hidrate a gelatina em um pouco de água fria. Esquente o restante leite até ficar morno e, quando a gelatina estiver mole, acrescente ao leite e dissolva. Adicione o leite à mistura de queijos e mexa.

4

Se a mistura de queijos ficar com grumos, passe por um coador. Coloque novamente numa tigela e reserve na geladeira por 2 horas.

Dica: Reserve este mousse dentro de uma garrafa para chantilly, para conseguir um efeito tipo chantilly no momento de servir.

5

Após o tempo indicado, e para terminar a preparação desta sobremesa fácil e rápida, coloque as frutas vermelhas num saco e esmague com um socador. Se preferir, pode fazer isso no liquidificador ou processador de alimentos.

6

Para montar o doce, coloque um pouco das frutas vermelhas esmagadas no fundo de um copo.

7

Complete com a mousse de mascarpone e polvilhe mais um pouco de frutas vermelhas. Faça isso em todas as tacinhas ou copos nos quais irá servir o doce.

8

E pronto! O mousse de mascarpone com frutas vermelhas pode finalmente ser servido e apreciado no Dia dos Namorados ou em qualquer outra ocasião especial. Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de mascarpone com frutas vermelhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.