Receita de Mousse de morango com chocolate

Receita de Mousse de morango com chocolate
Imagem: beaualalouche.com

O mousse de morango e chocolate é uma sobremesa gelada muito gostosa e que fica linda na tacinha. Ninguém resiste à combinação desses dois sabores, por isso aprenda agora mesmo a fazer esta receita de mousse de morango com chocolate! Prepare para receber a família, para servir em uma festa ou para vender. Confira abaixo o passo-a-passo do TudoReceitas e delicie-se.

10 convidados 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta mousse de dois sabores comece por preparar a mousse de morango: dissolva a caixinha de gelatina na água e deixe esfriar um pouco. Depois bata no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado, coloque em uma tigela e reserve na geladeira.

2

Fazer a mousse de chocolate também é bem simples: leve ao fogo uma panela com o creme de leite, o cacau ou chocolate, o açúcar e a manteiga. Fique mexendo até engrossar e começar a ferver. Coloque em uma tigela e leve e leve à geladeira para esfriar mais depressa.

Dica: Se estiver usando chocolate em pó reduza ou elimine por completo o açúcar indicado nesta receita.

3

Quando ambas as mousses tiverem esfriado, distribua por tacinhas individuais, colocando uma porção de mousse de morango no fundo e a mesma quantidade da mousse de chocolate por cima. Reserve a mousse de morango com chocolate na geladeira por 2-4 horas e está pronta a servir!

Delicie-se com esta receita e diga nos comentários o que achou. Experimente também preparar mousse de limão com leite em pó, mousse de leite Ninho com morango e mousse de morango simples. Bom apetite!

Dica: Use um saco de confeiteiro para fazer uma mousse mais bonitinha.

Imagem: beaualalouche.com

Se você gostou da receita de Mousse de morango com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.