Receita de Mousse de morango com iogurte e gelatina

Receita de Mousse de morango com iogurte e gelatina

O morango é um dos ingredientes favoritos das crianças e dos adultos pois tem um sabor doce e refrescante. Em termos nutricionais, é uma fruta rica em antioxidantes que retardam o envelhecimento das células e contém altas concentrações de vitamina C, ácido fólico e vitamina B3. É, portanto, é um alimento incrível para o corpo!

O TudoReceitas sugere uma receita fabulosa para a sobremesa, uma deliciosa mousse de frutas. Esta mousse de morango é pobre em calorias pois não contém creme de leite! Confira como fazer mousse de morango com iogurte gelatina e experimente!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de morango com iogurte e gelatina:
1

Na foto abaixo, você pode ver os ingredientes necessários para a preparação desta deliciosa mousse de morango com iogurte e gelatina.

2

Para começar, coloque os morangos num recipiente com água e adicione algumas gotas de desinfetante para vegetais. Deixe que a fruta desinfete por 5 minutos, sem remover as folhas e os caules.

3

Aqueça um copo de água em uma panela e, quando ferver, dissolva o envelope de gelatina.

Dica: Mesmo que as instruções de preparação do fabricante indiquem que deve usar um litro de água, comece por dissolver a gelatina em apenas um copo de água fervente.

4

Uma vez que o envelope de gelatina esteja completamente dissolvido, adicione o segundo copo de água, desta vez, fria. Retire do fogo.

5

Coloque a gelatina já dissolvida em um recipiente e coloque na geladeira por 1 hora para que firme.

6

Coloque os morangos previamente desinfetados no liquidificador juntamente com iogurte grego e o açúcar de confeiteiro e bata tudo até obter uma mistura homogênea. Reserve a preparação.

7

Assim que a gelatina de morango solidificar, retire-a do frigorífico e coloque-a no liquidificador. Bata junto com a mistura de iogurte, morangos e açúcar até obter uma mistura homogênea e espessa, como deve ser uma mousse de fruta caseira.

8

A mousse de morango com iogurte e gelatina está pronta a servir! Assim, só falta servi-la em taças e decorar com morangos frescos. Como você vê, esta mousse não leva ovo e as pessoas com intolerância a este alimento também podem consumi-la.

Se gostaria de conferir outras receitas de mousse com fruta, confira:

  • Mousse de jabuticaba
  • Mousse de iogurte com quivi
  • Mousse de limão simples

Comente esta receita com a sua opinião, suba uma foto do resultado e não se esqueça que também pode compartilhar as suas receitas caseiras no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de morango com iogurte e gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.