Receita de Mousse de três chocolates

Receita de Mousse de três chocolates

Aqui está uma receita para os mais gulosos e adoradores de chocolate! O mousse de camadas de três chocolates é a sobremesa perfeita para quem não enjoa de chocolate e tanto gosta de chocolate amargo como de chocolate branco. O segredo dessa sobremesa de chocolate é fazer camadas consistentes e bem separadinhas, e no TudoReceitas.com ensinamos como. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desse mousse de três chocolates e experimente!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários para prepara esta receita. Aconselhamos que escolha chocolates próprios para derreter, assim será mais fácil. Quanto ao biscoito, pode escolher de chocolate também ou um mais simples, como maria ou maisena.

2

Coloque os biscoitos em um saco e esmague com o rolo de cozinha, até obter um pó. O outro método é bater no liquidificador ou no processador.

3

Para a base destes mousses usamos o biscoito mas, em vez de misturar com manteiga, misturamos com o café.

4

Distribua porções dessa massa no fundo dos copos ou tigelas onde irá servir o mousse. Pressione com uma colher, para que fique compacta.

Dica: Use copos ou tigelas de vidro transparente para que se vejam as camadas de mousse.

5

O passo seguinte dessa receita de mousse de três chocolates é hidratar uma das folhas de gelatina em água morna. Usar gelatina sem sabor é o segredo para conseguir camadas bem separadas nesse sobremesa.

6

Em vez de usarmos uma tablete de chocolate ao leite, preparamos nós esse chocolate levando ao fogo uma panela com o leite e o cacau dissolvido. Cozinhe em fogo baixo até que fique espesso e desligue. Deixe esfriar um pouco, adicione a gelatina e dissolva.

Dica: Não adicione a gelatina ao chocolate se ele estiver fervendo, pois a gelatina perderá suas propriedades.

7

Comece montando o mousse de camadas colocando nos copos algumas colheres do creme de chocolate anterior. Reserve na geladeira por 1 hora, ou até ficar espesso.

8

Quando estiver quase passando 1 hora, parta o chocolate amargo em pedaços e derreta no microondas ou em banho-maria. Hidrate uma outra folha de gelatina em água morna e misture com este chocolate.

9

Adicione o chocolate amargo aos copos ou tigelas onde está preparando essa sobremesa e alise com uma colher, para ficar direitinho. Reserve na geladeira por mais 1 hora.

10

Por fim, prepare o chocolate branco do mesmo modo e adicione a última folha de gelatina também hidratada.

Dica: Aconselhamos que derreta o chocolate em banho-maria para evitar que queime e fique granulado.

11

Distribua o chocolate branco pelos copos e leve à geladeira por 1 hora.

12

Depois de reservar na geladeira, seu mousse de três chocolates está pronto para servir! Decore com raspas de chocolate e diga-nos o que achou dessa receita gulosa.

Procurando mais sobremesas com chocolate? Confira também a receita de bolo de três chocolates e fudge de chocolate. Bom apetite!

Dica: Retire o mousse da geladeira 10 minutos antes de servir.

Se você gostou da receita de Mousse de três chocolates, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.