Receita de Mousse de yuzu cremosa

Receita de Mousse de yuzu cremosa
Imagem: dietadukanitalia.net

Já ouviu falar em yuzu? Essa é uma fruta asiática, conhecida como limão japonês. No entanto difere do limão que conhecemos pois seu suco é menos ácido, menos abundante e a casca é bem mais aromática. Por essa razão podemos preparar uma mousse de raspa de yuzu bem gostosa e que super combina com as sobremesas de verão! Quer saber como? Confira o passo a passo desta receita de mousse de yuzy cremosa do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mousse de yuzu cremosa:
1

Preparar essa sobremesa com yuzu é bem simples! A dificuldade poderá estar em encontrar o yuzu, porém existem alguns vendedores online e inclusivamente é possível comprar raspa de yuzu em frasco. Comece por partir o chocolate branco em pedaços e derreter em banho-maria. Quando estiver bem derretido retire do fogo.

2

Numa tigela bata o queijo mascarpone usando um fouet ou batedeira, até ficar bem cremoso. Enquanto bate incorpore nele o chocolate branco, a raspa e o suco de yuzu e o açúcar peneirado e misture tudo muito bem. Adicione o leite e volte a misturar.

Dica: Se preferir pode substituir o mascarpone por queijo cremoso ou creme de leite - no caso de usar creme de leite não precisa adicionar leite. Prove e, se achar necessário, junte mais açúcar.

3

Coloque sua mousse de yuzu cremosa em tigelas individuais e reserve na geladeira por 1-2 horas. Sirva e comprove como é deliciosa essa mousse e como o sabor do yuzu é diferente de qualquer outro limão!

Se, tal como eu, você gosta de receitas diferentes experimente também a receita de gota de chuva, chocolate caseiro de cupuaçu (cupulate) e bolo de abacate. Bom apetite!

Imagem: dietadukanitalia.net

Se você gostou da receita de Mousse de yuzu cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.