Receita de Mousse Diamante Negro

Receita de Mousse Diamante Negro
Imagem: chezrequia.com

O Diamante Negro é um chocolate diferente dos demais, e você pode aproveitar essa vantagem para preparar sobremesas inovadoras com ele! Um exemplo é o mousse Diamante Negro que apresentamos aqui no TudoReceitas.com: os cristais crocantes desse chocolate farão toda a diferença na textura! Não espere mais, confira já os ingredientes e preparo dessa receita de mousse caseiro.

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Mousse Diamante Negro:
1

É bem fácil fazer esse mousse de Diamante Negro! Comece por partir o chocolate em pedaços e derreter em banho-maria ou no microondas.

Dica: Reserve 3 ou 4 quadrinhos de chocolate para decorar.

Imagem: popsci.com
2

Quando todo o chocolate estiver bem derretido, acrescente o creme de leite e misture muito bem. Bata as claras em neve, até ficarem firmes, e incorpore delicadamente no preparado deste mousse crocante.

Imagem: erikahorst.com
3

Reserve o mousse Diamante Negro por, no mínimo, 4 horas na geladeira. Se preferir, pode reservar no frezer e aí ele vira um sorvete. Delicie-se com esta sobremesa chocolatuda, e diga-nos o que achou!

Imagem: chezrequia.com

Se você gostou da receita de Mousse Diamante Negro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.