Receita de Muffin bem simples

Receita de Muffin bem simples

Não há nada melhor que um muffin que acabou de sair do forno servido no café da manhã ou no lanche. Se você gosta de muffins, não hesite em fazê-los você mesmo seguindo essa sugestão do TudoReceitas pois são muito simples e rápidos de preparar. Continue lendo e tome nota para aprender a preparar este muffin bem simples e delicioso, adequado para pessoas com intolerância a lactose!

6 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffin bem simples:
1

    Coloque os ovos em uma tigela e bata com uma batedeira. Adicione o açúcar e continue batendo para incorporar ar até dobraram de volume. Neste ponto, junte o óleo e continue batendo até obter uma mistura cremosa.

    2

    Misture a farinha com o fermento e peneire os ingredientes. Em seguida, adicione lentamente a mistura dos ovos e continue batendo na batedeira. Misture bem até obter uma massa de muffin bem simples e cremosa.

    Dica: Você também pode usar uma espátula, mas a batedeira incorpora mais ar na massa e garante muffins mais fofos.

    3

    Preencha as formas de muffin com a mistura anterior até 3/4 da sua capacidade (pois a massa cresce e derramar). Polvilhe um pouco de açúcar sobre cada muffin e asse por 15 minutos, ou até os bolinhos crescerem e dourarem.

    Dica: É importante pré-aquecer o forno a 180 ° C antes de assar!

    4

    Nunca abra a porta do forno enquanto os bolinhos estão crescendo! Quando dourarem, retire os muffins sem leite do forno e deixe esfriar um pouco. Em seguida, coloque-os sobre uma grade para esfriarem completamente.

    5

    Se você não vai comê-los imediatamente (o que eu duvido), você pode armazenar os muffins em um recipiente hermético. O seu muffin bem simples está pronto a comer! Sirva essa delícia no café da manhã ou no lanche, acompanhada de uma maravilhosa batida de Oreo!

    Buscando outras receitas maravilhosas de muffin? Confira:

    • Muffin de limão
    • Muffin de tangerina
    • Muffin com gotas de chocolate

    Comente essa receita caso tenha dúvidas ou sugestões e não se esqueça que também pode subir uma foto da preparação. Se cozinhar é uma das suas paixões, não deixe de subir as suas receitas no portal! Bom apetite!

    Dica: Você também pode congelá-los, introduzindo-os em um saco de congelação depois de esfriarem. Quando quiser servir, deixe o muffin descongelar em temperatura ambiente.

    Se você gostou da receita de Muffin bem simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.