Receita de Muffin de brócolis fit e sem glúten

Receita de Muffin de brócolis fit e sem glúten

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma queda maior por salgados do que por doces! E também tenho loucura por muffins, acho a textura deles fantástica! Por isso tenho algumas receitinhas de muffins salgados deliciosos que quero dividir com vocês.

Essa receita de muffin de brócolis que compartilho aqui no TudoReceitas é uma preferidinha, e ela pode ser facilmente alterada, trocando o brocólis por outro legumes ou adicionando bacon ou linguiça, por exemplo. Imaginação na cozinha é tudo! E é sem glúten, por que não precisamos comer glutezinho todo dia não é mesmo?

Continue lendo para saber como fazer muffin de brócolis fit e sem glúten, uma ótima sugestão de lanche da tarde salgado e saudável. Confira o preparo passo a passo em fotos e experimente!

3 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffin de brócolis fit e sem glúten:
1

Vamos começar esse muffin salgado de brócolis sem glúten misturando os secos: a farinha de arroz, o fermento, o sal, a pimenta e o açúcar.

2

Em outra vasilha misture o ovo com o leite e o óleo de coco - mexa bem!

Dica: Se você preferir pode substituir o leite por leite sem lactose ou bebida vegetal (de soja, de arroz ou outra).

3

Junte o queijo e o brócolis na mistura de ovo e mexa novamente.

Dica: Outra dica válida é usar sobras de brócolis nesta receita.

4

Agora junte tudo: a mistura de farinha com a de ovos e mexa até que tudo fique bem misturadinho.

5

Coloque a massa nas forminhas e leve para assar por mais ou menos 25 minutos em forno pré aquecido a 190°C, ou até enfiar um palito de dentes e ele sair limpo.

Dica: Se não tiver forminhas corte papel manteiga em quadradinhos e coloque sobre a forma de muffin, como na foto. Além de quebrar um galho fica lindo na hora de servir!

6

Retire suas delícias do forno e deixe descansar por 10 minutos. Seus muffins salgados de brócolis estão mais do que prontos para serem degustados! Aproveite e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de lanches salgados que sejam, ao mesmo tempo, receitas fit salgadas? Veja estas sugestões:

  • Muffin salgado fit
  • Kibe assado e recheado fit
  • Bolinho de espinafre fit

Se você gostou da receita de Muffin de brócolis fit e sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.