Receita de Muffin de cacau e aveia fit

Receita de Muffin de cacau e aveia fit

Quando estamos fazendo dieta é especialmente difícil renunciar a bolos e bolinhos, não é mesmo? A solução é preparar em casa receitas de bolo fit com ingredientes permitidos e funcionais. Pensando nisso no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de bolinhos sem açúcar e sem lactose que certamente irão surpreender você por serem muito fofinhos e gostosos! Confira abaixo o passo-a-passo desta receita de muffin de cacau e aveia fit e experimente sem culpa.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffin de cacau e aveia fit:
1

Para fazer esta deliciosa receita de muffins fit comece por amassar a banana em um bowl. Depois junte os ovos, o óleo de coco e o açúcar e bata com a batedeira até ficar homogêneo.

2

Adicione agora a farinha de aveia e o cacau peneirados juntos, para evitar grumos, e volte a bater muito bem. Em último lugar acrescente o fermento e o sal e misture levemente.

Dica: O sal ajuda a equilibrar os sabores. Se você quiser também pode adicionar frutos secos à massa, como amêndoa ou avelã picadas.

3

Distribua a massa destes bolinhos doces por forminhas de silicone ou de alumínio untadas e decore com flocos de aveia e raspas de chocolate. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Depois disso seus muffins de cacau e aveia fit estão prontos! Deixe esfriar um pouco e delicie-se acompanhando com, por exemplo, um suco detox com linhaça.

Gostou desta receita? Deixe seu comentário e confira também como fazer bolo integral com aveia e cacau e biscoito de banana com aveia fit. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Muffin de cacau e aveia fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.