Receita de Muffin de limão

Receita de Muffin de limão

Os ingredientes dessa receita vão, certamente, deixá-lo surpreendido! Esse muffin de limão é um bolinho diferente e nutritivo com um sabor único e delicioso. Confira como preparar esse queque de limão original com sementes de chia, lendo o passo a passo seguinte do TudoReceitas!

12 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffin de limão:
1

O primeiro passo para fazer o muffin de limão é reunir todos os ingredientes e pré-aquecer o forno a 200 ° C.

2

Em uma bacia ou tigela, peneire a farinha de trigo, ou seja, passe por uma peneira para obter uma massa mais fina. Adicione o bicarbonato, juntamente com as raspas de limão e sementes de chia. Adicione os ovos um a um.

3

Em outra tigela, bata o açúcar e a manteiga até obter uma mistura cremosa, você pode fazê-lo com a ajuda de uma batedeira.

4

Misture o conteúdo das duas tigelas e bata tudo até integrar bem os ingredientes. De seguida, adicione o leite e a essência de baunilha e volte a misturar.

5

Coloque a massa do muffin de limão em forminhas previamente untadas. Asse os bolinhos de limão a 180 º C por cerca de 30 minutos, ou até espetar um palito na massa e ele sair limpo.

6

Enquanto os bolos assam, prepare uma calda. Coloque o suco de limão com o açúcar em uma panela. Assim que a mistura ficar um pouco espessa, retire do fogo e reserve.

7

Retire os muffins do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Regue cada um com a calda de limão do passo anterior.

8

Sirva o muffin de limão polvilhado com um sementes de chia! Pode desfrutar dos bolinhos com um chá de morango caseiro ou um copo de leite de amêndoas, como preferir.

Confira também como preparar muffin de Oreo e muffin salgado de queijo e presunto.

Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo e bom apetite!

Se você gostou da receita de Muffin de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.