Receita de Muffin de maçã e canela fit

Receita de Muffin de maçã e canela fit

Numa alimentação sem açúcar, sem glúten e sem lactose também podem entrar bolinhos gostosos como esses muffins de maçã e canela! O segredo é saber fazer trocas saudáveis de ingredientes. Prepare esta receita de muffin de maçã e canela fit que compartilho no TudoReceitas e tenho a certeza que ficará surpreendido com essa massa fofa e saborosa que não inclui nenhum dos ingredientes usados habitualmente, como trigo e açúcar.

7 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffin de maçã e canela fit:
1

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em um recipiente ou no liquidificador coloque os ovos, a farinha, a pasta de amendoim, o óleo, o xylitol e, se quiser, uma pitada de canela também. Bata até espumar, para conseguir uns muffins sem glúten bem fofinhos.

Dica: O xylitol é um substituto saudável do açúcar, já que é natural e sem calorias.

2

Corte a maçã em cubinhos, junte na massa e acrescente o fermento.

Dica: Se você preferir também ralar a maçã em vez de cortar em cubinhos.

3

Coloque a massa destes muffins saudáveis em forminhas e leve para assar no forno a 180ºC até dourar - mais ou menos 20 minutos.

4

Depois de assar o muffin de maçã e canela fit, deixe esfriar um pouco e delicie-se ao lanche com um suco detox com linhaça. Experimente e diga nos comentários o que você acha desta receita, tenho a certeza que vai gostar!

Procurando mais receitas de bolinhos saudáveis? Confira estas sugestões:

  • Muffin de cenoura com chocolate;
  • Bolo de chocolate de caneca light;
  • Muffin de laranja com chocolate.

Se você gostou da receita de Muffin de maçã e canela fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.