Receita de Muffin salgado paleo

Receita de Muffin salgado paleo

Este muffin salgado paleo é uma excelente sugestão para o seu cardápio de receitas fit porque é preparado com farinha de amêndoas, pouca gordura, legumes salteados e um pouco de presunto tipo parma. Você pode preparar esta receita de muffin salgado sem glúten para o seu almoço, lanchar ou lanche antes do treino, em qualquer uma dessas ocasiões será uma delícia! Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffin salgado paleo:
1

É bem simples fazer estes muffins paleo! Comece por picar finamente a cebola e o brócolis (bastam 3 a 4 floretes) e ralar a cenoura.

Dica: Quanto mais finamente picar o brócolis, mais depressa ele cozinhará.

2

Leve ao fogo uma frigideira com metade do azeite ou manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente o brócolis e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione a cenoura, cozinhe por 1 minuto e desligue o fogo. Tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Num recipiente à parte prepare a massa destes muffins salgados paleo: bata os ovos com o leite ou bebida vegetal e o azeite ou manteiga e acrescente a farinha de amêndoas. Tempere com sal e pimenta.

Dica: Se você quiser neste passo também pode adicionar um pouco de queijo ao seu gosto.

4

Adicione os legumes e o presunto em pedaços à massa e distribua por forminhas de muffin ou ramekins muito bem untados, para que seja fácil desenformar. Se quiser polvilhe um pouco de gergelim e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20-25 minutos.

5

Está pronto seu muffin salgado paleo! Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Para uma refeição completa acompanhe com picanha grelhada ou hambúrguer paleo. Para a sobremesa sugerimos o delicioso brownie paleo. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita!

Se você gostou da receita de Muffin salgado paleo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.