Receita de Muffins de chocolate com After Eight

Receita de Muffins de chocolate com After Eight

Se você gosta da combinação de chocolate e menta, não perca esta receita do TudoReceitas! Simplesmente perfeita para quem ama chocolate e bolinhos de chocolate.

Pensada especialmente nos fãs do chocolate After Eight, este é um muffin de chocolate perfeito para animar a hora do lanche. A massa é fofinha e úmida ao mesmo tempo e fica especialmente gostosa com o creme de menta do After Eight. Confira abaixo o preparo bem fácil desta receita de muffins de chocolate com After Eight, que não precisa de liquidificador nem batedeira, e experimente!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Muffins de chocolate com After Eight:
1

Numa tigela que possa ir ao microondas ou ao banho maria derreta o chocolate e a manteiga. Misture bem, para dissolver o chocolate por completo. Depois coloque os ovos e bata até virar uma mistura cremosa.

Dica: Se esquentar o chocolate no microondas não esqueça de retirar a cada 30 segundos para mexer, assim evitará que o chocolate queime.

2

Em seguida adicione o açúcar e continue batendo, até dissolver os grãos.

Dica: Neste caso usei açúcar de coco, mas você pode ser qualquer açúcar que tenha em casa.

3

Em seguida peneire os ingredientes secos: a farinha, o cacau, o café e o fermento. Misture na massa de chocolate até incorporar completamente.

Dica: Se usar chocolate ou achocolatado no lugar do cacau, reduza um pouco a quantidade de açúcar.

4

Coloque metade da massa em forminhas de muffin untadas ou forradas com papel manteiga e, ao centro, ajeite um quadradinho de chocolate After Eight. Cubra com a restante massa e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até passar no teste do palito.

5

Retire os muffins do forno e deixe esfriar, de preferência em uma grade de resfriamento. Depois é só servir e se deliciar com estes muffins de chocolate recheados que vão fazer as delícias de todos! Bom apetite.

Procurando mais receitas de bolos com chocolate? Veja estas sugestões:

  • Bolo de chocolate cremoso
  • Bolo de chocolate com farinha de arroz
  • Bolo de chocolate com mousse de maracujá para aniversário

Dica: Sirva o muffin de chocolate com After Eight e gelado de baunilha, uma combinação perfeita!

Se você gostou da receita de Muffins de chocolate com After Eight, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.