Receita de Natilla colombiana

Receita de Natilla colombiana

No TudoReceitas.com gostamos de surpreender com receitas internacionais, por isso apresentamos a você a natilla colombiana! Essa sobremesa da Colômbia é semelhante a um mingau de maisena, porém preparada de um jeito diferente e com mais ingredientes. Se você sempre quis provar a receita de natilla, esta é a oportunidade! Confira abaixo o passo a passo e prepare esse creme delicioso e sem dificuldade, para toda a família!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido, Receitas colombianas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela coloque a casca de limão, o pau de canela e o leite, e leve para ferver. Quando estiver fervendo, desligue, deixe esfriar por 10 minutos e retire a canela e o limão. O leite está aromatizado e pronto para ser usado na receita.

2

O passo seguinte é misturar as gemas de ovo com o açúcar baunilhado. Se não tiver esse ingrediente, pode usar açúcar refinado e algumas gotas de essência de baunilha.

3

Adicione o amido de milho à mistura anterior e misture muito bem, para que não restem grumos.

4

Junte a mistura de ovos ao leite morno e leve de novo ao fogo, para ferver. Fique mexendo para engrossar e evitar queimar.

5

Assim que a mistura de natillas caseira começar fervendo, retire do fogo.

6

Distribua a natilla colombiana por pratos fundos ou tacinhas individuais, e polvilhe canela. Pode consumir esta sobremesa quente ou fria, mas saiba que quando arrefecer ficará com consistência de pudim.

Se gostou desta receita, experimente também a natilla colombiana de chocolate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Natilla colombiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.