Receita de Nega maluca com cacau em pó

Receita de Nega maluca com cacau em pó
Imagem: fitmamarealfood.com

O TudoReceitas sugere uma receita de bolo Nega maluca com cacau em pó com umas características muito interessantes: Não contém glúten ou lactose, sendo um bolo fit perfeito para quem procura uma opção menos calórica. Descubra como preparar esse bolo funcional e delicioso, com o passo a passo do Chef TudoReceitas. Delícia!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
  • para a cobertura:
Como fazer Nega maluca com cacau em pó:
1

Coloque o açúcar, as gemas, e óleo e metade da medida de cacau em um recipiente. Bata com um fouet e junte a água fervente com o restante do cacau. Pouco a pouco, junte as farinhas e o fermento.

Dica: O açúcar mascavo pode ser substituído por meia xícara de adoçante culinário.

2

Bata as claras em neve e incorpore na massa delicadamente. Coloque a massa do bolo nega maluca com cacau em pó em uma assadeira untada e enfarinhada e leve a assar em forno preaquecido a 180 º C por cerca de 30 minutos.

Dica: Confira o ponto do bolo fazendo o teste do palito.

3

Para fazer a cobertura, coloque o açúcar mascavo, a água e o cacau em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Fure a massa com um garfo e despeje a cobertura sobre ela.

Imagem: escolachocolate.com

4

Seu bolinho Nega maluca com cacau em pó está pronto a servir! Desfrute dessa delícia com um batido de amêndoas bem gostoso.

Se ficou fã desse bolo fofinho, confira essas receitas de brownie com cacau e trufa de cacau.

Bom apetite!

Imagem: fitmamarealfood.com

Se você gostou da receita de Nega maluca com cacau em pó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.