Receita de Nhoque com molho de frango

Receita de Nhoque com molho de frango

O TudoReceitas recomenda uma receita especial de nhoque com molho de frango e vegetais, um prato completo, nutritivo e energético. Você pode optar por preparar os nhoques em casa, ou simplesmente comprá-los prontos. Continue lendo, descubra como fazer nhoque com frango e vegetais e não se esqueça de deixar seu comentário!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Nhoque com molho de frango:
1

Para começar a preparar o molho de frango e legumes, você deve colocar o azeite e o sal em uma panela e aquecer. Quando estiver quente, adicione o frango picado e tempere com sal e pimenta do reino.

2

Em seguida, corte as cenouras em tirinhas e cubra o frango com elas. Corte também o pimentão vermelho em tiras e coloque-as sobre as cenouras, como mais uma camada. Em seguida, junte um pouco mais de pimenta, sal, e orégano.

Imagem: thebrinylemon.blogspot.pt
3

Realize a mesma operação com a cebola, o alho-poró e, finalmente, o tomate. Tampe a panela e deixe cozinhar o frango com legumes em fogo médio, durante aproximadamente 10 minutos.

Imagem: socorronacozinha.com.br
4

Após 10 minutos, junte 1 xícara de água e voltar a cobrir por mais 15 minutos. Para continuar com a preparação do molho de frango, misture e cozinhe até os legumes ficarem macios e o frango cozido.

5

Para fazer o nhoque caseiro: ferva 1 kg de batatas descascadas e corte em cubos grandes. Enquanto isso, bata 3 gemas e, em uma tigela, despeje e junte o queijo ralado e 3/4 xícara de água com sal. Misture tudo.

Imagem: freefoodphotos.com
6

Quando as batatas estiverem macias, esmague até ponto de purê e deixe esfriar para continuar com a preparação do nhoque caseiro.

Imagem: images.wisegeek.com
7

Misture o purê de batata com as gemas batidas e a farinha até formar a massa do nhoque. Forme rolinhos com de 3 cm de largura e corte em pedaços de 2 cm de comprimento. Será necessário usar farinha suficiente para evitar que os nhoques grudem.

Imagem: delallo.com
8

Coloque água abundante em uma panela. Uma vez quente, ferva o nhoque com um pouco de sal e algumas gotas de óleo, por 10-15 minutos.

Imagem: asmalltownkitchen.com
9

De seguida, escorra os nhoques para remover a água. Sirva o nhoque com molho de frango e legumes e está pronto a comer! Sem dúvida, são uma delícia que irá agradar a todos!

Se gostou dessa receita, não deixe de conferir também:

  • Nhoque com molho pesto
  • Nhoque com molho de queijos
  • Nhoque recheado

Não se esqueça de escrever um comentário, subir uma foto do seu nhoque com molho de frango e partilhar também as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Nhoque com molho de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque.