Receita de Nhoque com molho pesto

Receita de Nhoque com molho pesto

O TudoReceitas sugere um prato aromático, refrescante e simples. O nhoque ou gnocchi é um prato muito popular de origem italiana preparado em todo o mundo. Esta receita combina o sabor do abacate através do molho pesto que acompanha o prato. Confira as instruções em e desfrute de um delicioso nhoque com molho pesto de abacate. Experimente e delicie-se!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Nhoque com molho pesto:
1

O primeiro passo para esta receita de nhoque é fazer o molho pesto de abacate. Reserve um pouco de manjericão para servir e coloque o resto no liquidificador com o alho, a polpa do abacate, as nozes, o suco de limão e o azeite de oliva. Bata por 20 segundos até ficar macio.

Dica: Tempere o com sal e pimenta e corrija o tempero se necessário, adicionando mais quantidade de qualquer um dos ingredientes acima.

Imagem: ourwellnessrevolution.com
2

Cozinhe o nhoque em uma panela com água fervente até ficar macio. Escorra bem e adicione o tomate cereja e molho pesto de abacate. Aqueça e mexa por 1-2 minutos. Se quiser fazer seu nhoque caseiro, pode seguir a receita passo a passo de nhoque de batata.

Imagem: wanderlustinthecity.com
3

Sirva o nhoque com molho pesto acompanhado de manjericão e lascas de queijo parmesão. Este é um prato elegante, então não hesite em prepará-lo para uma ocasião especial.

Confira também outras receitas maravilhosas de nhoque:

  • nhoque de aipim
  • nhoque de abóbora
  • nhoque recheado

Deixe uma fotografia do seu nhoque ou um comentário abaixo e bom apetite!

Se você gostou da receita de Nhoque com molho pesto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque.