Receita de Nhoque de abóbora

Receita de Nhoque de abóbora
Imagem: saldebolinha.com

No universo dos nhoques, o de batata é o mais tradicional, porém é possível preparar esse macarrão com outros ingredientes-base, como a abóbora! Para o ajudar, no TudoReceitas.com preparámos esta receita de nhoque de abóbora, confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de abóbora:
1

Para preparar este nhoque saudável, o primeiro passo é cortar a abóbora em pedaços e cozinhar numa panela com água em fogo médio. O ideal é que fique macia, mas não desfazendo.

Dica: como alternativa também pode cozinhar a abóbora no vapor, assim ela pega menos água.

Imagem: alquimiaveg.blogspot.pt
2

Assim que a abóbora estiver macia, retire, escorra e amasse para virar um purê. Escorra o excesso de água e, quando o purê estiver morno, misture nele a manteiga, o queijo e os ovos.

Imagem: atividadefisicaealimentacaopaleolowcarb.wordpress.com
3

Misture o sal na farinha e adicione-a pouco a pouco ao purê anterior, enquanto mistura. Dependendo da consistência você poderá ter de adicionar mais farinha, o ideal é obter uma massa homogênea e compacta que desgruda.

Imagem: vintagekitchennotes.com
4

Quando a massa do nhoque de abóbora estiver pronta, divida em quatro partes e enrole em fio. Corte pedaços com cerca de 2 dedos de largo e, se quiser, pressione os dentes de um garfo sobre eles, assim ficarão com um efeito diferente.

Imagem: ideliciate.com
5

Cozinhe o nhoque numa panela ao fogo médio com água abundante e retire para um prato quando subirem à superfície (isso significa que está cozinhado).

Imagem: prouditaliancook.com
6

Após o passo anterior, seu nhoque de abóbora está pronto a consumir! Sirva acompanhado de um molho da sua preferência e, se quiser, salada verde simples. Bom apetite e diga-nos o que achou desta receita!

Imagem: saldebolinha.com

Se você gostou da receita de Nhoque de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque.