Receita de Nhoque de aipim

Receita de Nhoque de aipim
Imagem: chefkoch.de

No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar um nhoque diferente, com gostinho brasileiro! Essa receita simples de nhoque de aipim é perfeita para qualquer ocasião, pois é fácil de elaborar e pode ser servida simplesmente com um molho da sua preferência. Confira abaixo o preparo do nhoque de aipim e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de aipim:
1

O primeiro passo do nhoque de aipim é descascar o aipim, cortar em pedaços e colocar cozinhando coberto com água, numa panela em fogo médio.

Imagem: ajudandonoseudia.blogspot.pt
2

Retire o aipim quando estiver bem macio, e deixe amornar. Misture nele os ovos, a manteiga e um pouco de sal, e misture muito bem, reduzindo a purê.

Imagem: deliciascaseirasdalu.blogspot.pt
3

Transfira a mistura de nhoque de aipim para uma superfície enfarinhada e acrescente a farinha aos poucos, enquanto mistura. Poderá não ser necessário usar toda a farinha ou usar mais, o ponto certo é quando obtém uma massa lisa que desgruda.

Imagem: ajudandonoseudia.blogspot.pt
4

Separe a massa em 4 partes, enrole cada uma em fio, e corte pedaços de nhoque, como na fotografia.

Imagem: veggieandthebeastfeast.com
5

Cozinhe o nhoque numa panela em fogo médio com água fervente, e retire quando subirem à superfície. Seu nhoque de aipim está pronto a ser servido! Acompanhe com, por exemplo, molho branco com bacon, e bom apetite!

Imagem: chefkoch.de

Se você gostou da receita de Nhoque de aipim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.